Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal, 

Estou orçando um novo PC Gamer pra mim , mas não sei se a configuração ficou boa , dentro do valor que posso pagar.

Gostaria da opinião dos amigos e aproveitar para tirar algumas duvidas.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONFIG:

placa-mãe Gigabyte GA-970A-UD3P AM3+

Processador AMD FX-8350 4GHz Piledriver FD8350FRHKBOX Octa Core 8

Watercooler Corsair Hydro Series H60 - CW-9060007-WW

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ16GX3M2A1600C10 16GB (2X8GB)

Placa de Vídeo MSI Radeon R9 380 GAMING 4G 4GB 256Bit

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

Fonte Corsair CX-600 600W CP-9020048-WW ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete Cooler Master COSMOS Se COS-5000-KWN1 Mid Tower S/Fonte

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Essa brincadeira ai ficaria em torno de R$ 4.400,00 , montado pela loja Terabyte.
OBS: Posso gastar até R$ 4.500,00 num PC Gamer , já contando o frete.

 

Minhas duvidas são:

- Ta valendo a pena essa configuração por esse preço ?
- A fonte aguenta essa configuração ? (Lembrando que o gabinete tem 7 espaços para fan, no qual 4 já estão inclusos)
- O Watercooler vale a pena e se este que escolhi é bom ?

- No geral, como esta a configuração que montei ?

Desde já agradeço a ajuda.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte dá e sobra, 500W já segura. O water é supérfluo.

Eu pegaria o 8320E e economizaria uns cobres, os clocks são similares e o tdp é menor.

Gabinete muito pomposo pra hardware mediano.

 

Se o PC é pra games invista mais em placa de vídeo, se sobrou uma grana compre um SSD, depois pensa em water, gabinete X, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee @Sr. Coxinha@Phoenyx ...Obrigado pelas dicas

 

Então, acabei esquecendo de colocar na lista o SSD, mas é que eu já possuo.
No caso do gabinete eu acabei olhando pra ele por causa da ventilação. Mas eu gostei desse aqui tambem que sai pela metade do preço: http://www.terabyteshop.com.br/produto/2545/gabinete-cooler-master-haf-912-plus-rc-912p-kkn1 , o que acham ??

 

@Sr. Coxinha Eu já havia cotado essa mesma configuração na Pichau, acho que ate com equipamento inferior a estes, e ficou mais caro. Por isso optei pela terabyte.

 

Sobre melhorar a placa de vídeo. Poderiam me indicar alguma melhor , mas que não fique tão fora do meu orçamento ? Eu confesso que conheço pouco e tenho medo do gargalo.
 

E sobre o Cooler para o precessador, será que seu pegar este http://www.terabyteshop.com.br/produto/5448/cooler-master-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 , ja me atende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processador já vem com cooler, portanto qualquer cooler é supérfluo, a não ser que você more no deserto... coloca a grana na VGA.

O HAF na minha opinião ainda tá muito lindão pra pouco hardware, mas aí é escolha de cada um.

 

R9 390, GTX 970, RX 480, por aí. E inclusive dava pra pensar em Intel, I5 6600 por exemplo + H110 ou B150 (plataforma DDR4, nada de DDR3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu só não escolhi intel , porque não sei nada sobre as placas mãe intel , qual chipset é melhor, etc...

Montei essa config agora na Pichau, por favor veja como esta :
PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX

placa-mãe MSI B150 GAMING M3, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151 - BOX

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (2X8) 2133MHZ DDR4, CMK16GX4M2A2133C13 - BOX

PLACA DE VIDEO GIGABYTE RADEON R9 390X G1 GAMING 8GB 512BITS, GV-R939XG1 GAMING-8GD - BOX

HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

GABINETE THERMALTAKE COMMANDER G42 BLACK, CA-1B5-00M1NN-00 - BOX

FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0500-KR - BOX

 

Essa configuração ficou em R$ 5.000,00 (Bem mais carinho do que posso pagar , mas ....)

 

OBS: Não peguei air cooler, deixei o cooler original pra não encarecer. Posso comprar um cooler melhor ano que vem.

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que na hora da montagem, é obrigatório colocar memória e HD. Fora que as peças são bem mais limitadas. Por exemplo, só vejo placa-mãe da MSI , e placa de vídeo não tem de 8Gb/512bits...só tem 4Gb/256bit.

Fico sem saber escolher pois não tenho muito conhecimento sobre qual fabricante ta saindo melhor.


Uma GTX 970 Strix 4Gb/256bit da Asus é melhor que uma R9 390X G1 GAMING 8GB 512BITS da Gigabyte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho conhecimento técnico das peças, como resultados nos benchs da vida, resultados reais, comparativos etc. 
Mas sei realizar uma montagem básica.
Meu desk atual roda até que vários jogos , só que já esta defasado principalmente processador e placa-mãe.

Para conhecimento , meu pc atual:

Processdor FX 6100

placa-mãe asus M5A78L-M lx/br

8Gb RAM Corsair DDR3 1333 Mhz (2x4Gb)

Placa de Vídeo Radeon HD 7850 2Gb/256bit

Fonte AeroCool ATX 500W

SSD Kingston 120Gb V300 Sata3

E um Gabinete pouco refrigerado (Por isso o intuito de um melhorzinho)

 

Na época eu montei esse pc...comprei as peças e montei. Sou Analista de Sistemas, então um certo conhecimento eu tenho que ter né rsrs.... Só não acompanho o mercado dos equipamentos, pois não trabalho exatamente com isso.

 

O fato é que queria "Montar" um pc via loja virtual , mas que já viesse montado pela loja, pois não estou com paciência pra organização de cabos etc.

O ruim desses PCs já montados pela Pichau e Terabyte é que parece que as placas mãe e memoria RAM eles pegam as mais simples , baratas e aumentam o preço do conjunto. Não sei se entendeu , mas é isso hehehe
 

Se puder me ajudar com alguma configuração ja pronta deles que seja Boa, eu agradeço. Meu teto para compra é de R$ 4.500,00 , podendo variar pouco pra cima e pra baixo.

valeu@Phoenyx e desculpa as varias perguntas.... Gosto de comprar com os pés no chão, sabendo o que estou comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!