Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
icaro911

Troquei De Cooler, Mas Esse TÁ muito Lento!

Recommended Posts

Meu cooler antigo chegava numa velocidade de 4000, 4500 rpm... agora ele parou de funcionar e eu tive que trocá-lo... o cara lá instalou um que roda em 2200, 2500 rpms... não tá muito devagar??? O meu antigo já deixava subir um monte a temperatura em dias quentes e rodando jogos...

Eu tenho um Pentium 4, 2,4 GHZ... eu vi o cooler que ele ia instalar, era p´roprio para Pentium 4, tal, mas sei lá... no verão acho que vai dar problemas a não ser que o dissipador, td seja diferente e não cause muito aquecimento...

olhe a foto do programa de monitoramento (cooler atual):

fan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contanto que a temperatura se mantenha em uma faixa segura e estável a indicação de rpm é o de menos, pois há vários outros fatores que definem a qualidade de um cooler. Pelo que podemos ver nesse screen que você postou a temperatura está muito boa, mas verifique também com outros programas como o speed fan e mbm 5, só para se certificar.

Em tempo: Essa temperatura aí é do pc em idle ou em full?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito das dimençoes do cooler, e do material do dissipador. Por exemplo:

:angry: Dissipador aluminio + Cooler 60x60 - 4500rpm : Pross. Temp. = 36°C

:D Dissipador cobre + Cooler 80x80 - 2500rpm : Pross. Temp. = 33°C

Esta foi uma experiencia com o meu PC.

Teh! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo... varia muito no material do dissipador e do fluxo de ar então!!! Tá certo... realmente, não é porque faz mais "gira" que vai resfriar mais!

---

Bom, vou deixar assim então, porque os caras lá da assistencia instalaram um para Pentium 4 (que eu vi), ou seja, não tem problema... deve agüentar! :rolleyes:

Ah! O que eu faço com meu dissipador antigo? Não existe interesse nisso, assim, separado do ventilador e pasta térmica, né??? Lixo nele???

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

QUANDO UMA ventoinha É MUITO VELOZ, ELA TENDE A AQUECER TAMBÉM!

PODE FAZER O TESTE E BOTANDO O DEDO NELA APÓS DESLIGAR O MICRO... AO CONTRARIO DE RESFRIAR ELA MANTEM O CALOR DO DISSIPADOR!

POR ISSO QUE AS VEZES A VELOCIDADE ATÉ PODE ATRAPALHAR!

Compartilhar este post

Link para o post

As vzs com menos rpd, um fan consegue fazer um arraste maior de ar... ou mesmo por o dissipador ser de um material melhor, pode compensar e muito o menor numero de rpm´s...

Monitore a temp., se achar que está ficando prerigoso (acima de 60) então troque.. se não, fique tranquilo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto tá normal aqui... não testei ainda com nenhum jogo, mas deve-se levar em conta que tá frio e isso ajuda MUITO a não esquentar - vejo pelos dias quentes - é horrível!

Mas acho q não vou ter problemas, parece normal...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh! Agora é q meu problema vai começar!!! Dêem uma olhada na figura:

nossa.jpg

Rodei um vídeo pesado aqui, de umas horas, e deu nisso aí: alta temperatura! Eu não tinha testado ainda, depois que troquei, com algum processo pesado. Rodar jogos nem precisa dizer o que vai acontecer! Se com um vídeo fez isso aí, imagina só um jogo.

O que devo fazer??? O cooler que o cara vendeu era próprio para Pentium 4, estava na frequência do meu PC, td certo... eu vi o cooler q ele ia colocar... porque tá fazendo isso agora???

:help::help::help::help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por icaro911@14 ago 2004, 20:25

Atualizar a Bios? Em que isso implica?

Algumas vezes a temperatura é má informada pelo sistema devido a um erro na programação da bios, a temperatura em relação pode estar mais alta ou mais baixa que a indicada. Já ocorreu em algumas placas que uma atualização de bios fazia com que o sistema passasse uma informação correta ao usuário, o contrário que ocorria antes da atualização. Supondo que seu sistema esteja informando incorretamente para +-10ºC. É apenas suposição...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais