Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicações c/c++ e programação web


Cyanide

Posts recomendados

  • Moderador

@Cyanide Creio que existe o  C++ webtoolkit Wt, mas deve ser pouco usado. Pois não é comum esta linguagem para web. Normalmente, geralmente quase que indo para unanimidade a linguagem mais utilizada para web é PHP. Pelo grau de facilidade de aprendizado, integração com banco de dados e mesclagem com html.

 

O mais próximo do C/C++ que vai encontrar, é C# e a plataforma .NET 

 

Se quiser programar para a web, recomendo estritamente que pense em PHP. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível é, mas o que você tem que pensar é que existe 2 tipos de linguagens para web, o que se executa do lado do cliente(html, css, js) e o que se executa do lado do servidor(PHP por exemplo). Mesmo que você utilize C/C++ você deverá enviar HTML para o cliente, pois você não pode enviar o executável. >_<

Existem varias soluções para o que você quer, uma delas é cgi, porém melhor você escutar o que te disse dif, existem melhores linguagens para web.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cyanide C++ é mais usado na parte de back end. Bibliotecas como a CURL são muito boas pra fazer serviços WEB que sejam consumíveis para outras aplicações, tanto WEB como Aplicações Desktop e APPs de celular.

Na CURL tem métodos de conexão por POST/GET, que são muito comuns no PHP. Tem também outros meios de conexão, FTP, TELNET etc (salvo engano).

Enfim, não existe só a libcurl, existem outras bicliotecas do C e C++ que permitem os programadores C/C++ interagirem com os sistemas WEB.

http://programacaopradiversao.blogspot.com.br/2016/03/instalar-libcurl-no-codeblocks-e-enviar.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...