Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hotcomin

Entender a nomenclatura radeon e qual superior à r270x

Recommended Posts

Tenho uma ASUS Radeon R9 R270x 2GB

Vi que a AMD lançou a AMD Radeon RX 480 8GB GDDR5 PCI . Me interessei muito por ela e até pelo preço, porém, no site bestbuy ainda não consta ela para venda :(
Mas pelo que entendi, as superiores às minha seria tipo R9 R370 e quanto maior o número subir (do R9270x), seriam mais superiores? Isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Hotcomin disse:

Tenho uma ASUS Radeon R9 R270x 2GB

Vi que a AMD lançou a AMD Radeon RX 480 8GB GDDR5 PCI . Me interessei muito por ela e até pelo preço, porém, no site bestbuy ainda não consta ela para venda :(
Mas pelo que entendi, as superiores às minha seria tipo R9 R370 e quanto maior o número subir (do R9270x), seriam mais superiores? Isso?

Em geral sim, é assim que funciona. Mas já pesquisou a RX 480 nas lojas recomendadas do fórum?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A AMD usa as linhas R5 R7 e R9 pra diferenciar seus clientes alvos... as R5 são low-end, ou seja placas mais simples para aplicações comuns, as R7 são as mid-end, onde tem publico alvo jogadores que não são exigentes, e as R9 que são as high-end, que são para os jogadores mais entusiastas que exigem maior primor nos jogos... Depois dessa primeira nomeclatura vem a linha e potencia dentro da linha... elas começaram na linha 2... tipo R9 260, que é a primeira geração das linhas "R"... importante ver que a linha R9 começa com X60 pra cima... tipo, a mais forte R7 termina em R7 255, e aí entra a R9 260... tendeu? Aí vem a 3 linha, ou 2 geração... R7 340 até R7 370 e aí entra a R9 360 até R9 390X... o X delas é tipo o TI das nvidia, quando um modelo se distancia muito da próxima eles fazem uma intermediária para não ter um salto muito grande no valor, apesar que aqui no Brasil isso nem sempre reflita no preço final...

Agora qual é melhor que qual é difícil saber, eu não tenho placas AMD, então não sei se tipo, a R9 370 é melhor que a R9 280... mudou a geração, mas diminuiu os ultimos dígitos que são a potencia, mas como trocou geração é provavel que fique mais forte... tipo GTX 760 é mais forte que GTX 660, ou que GTX 960 seja mais forte que GTX 760... quando muda uma geração se sobe um degrau na nvidia, mas amd eu não sei

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais