Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Holz

Problema com monitor

Recommended Posts

Eai galera beleza? estou com um problema, comprei um pc novo e um monitor, quando cheguei em casa liguei o pc no monitor e tal, ficou com uma resolução toda tosca eu entro nas configurações de resolução e nao aparece qual resolução e a ideal dependendo de qual resolução eu escolher (se for muito alta) a tela fica preta e nao aparece nada, tentei atualizar os drivers da placa de vídeo e nada alguém sabe o que pode ser?

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei cara eu tento criar a resolução 1600x900 mais aparece que ela ja é existente estou com um problema acho que o monitor não esta sendo reconhecid, aparece a seguinte mensagem "Monitor Genérico não PnP".

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo do monitor? tem certeza que a resolução nativa dele é 1600x900? quanto ao monitor aparecendo como generico, é normal, quando eu tinha placa Nvdia e usava um cabo VGA para liga-la a um monitor de 19" ela nunca leu os dados DDC  e identificou corretamente o modelo e resolução do meu monitor. foi assim por quase 3 anos ate eu trocar para um monitor Full HD com entrada DVI; e eu sempre precisei criar a resolução certa para ele, que no caso era 1440x900

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também é 19 eu tento colocar essa resolução 1440x900 e nem ela também fica justa no monitor a unica que fica mais ou menos é 1280x1024, e quando ta ligando o windows aquela imagem de "iniciando o windows" fica na metade do monitor por isso acho que a resolução esta errada. seila :/ 

Tipo o meu monitor tem um lugar escrito dvi porém não tem a entrada so um espaço em branco então comprei um adaptador pra mim usar a vga sera que pode ser esse o problema? e ja que o monitor tem entrada dvi e um espaço em branco sera que tem como colocar essa entrada? OBG

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Diego Holz disse:

O meu também é 19 eu tento colocar essa resolução 1440x900 e nem ela também fica justa no monitor a unica que fica mais ou menos é 1280x1024, e quando ta ligando o windows aquela imagem de "iniciando o windows" fica na metade do monitor por isso acho que a resolução esta errada. seila :/ 

Tipo o meu monitor tem um lugar escrito dvi porém não tem a entrada so um espaço em branco então comprei um adaptador pra mim usar a vga sera que pode ser esse o problema? e ja que o monitor tem entrada dvi e um espaço em branco sera que tem como colocar essa entrada? OBG

Não tem como, a entrada só esta prevista na carcaça do monitor, mas os circuitos não estarão instalados na placa, sugiro você liga-lo diretamente na saída VGA de sua placa sem nenhum tipo de adaptador...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais