Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"bola" Aparece Na Imagem...


icaro911

Posts recomendados

Uma bola meio transparente aparece nas imagens.... ela aparece sempre em lugares diferentes, e uma só... a câmera digital é a Nikon Coolpix 2500...

Alguém sabe o que é??? :help::help::help:

Imagem de parte de uma foto em que ela apareceu:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.icaro911.ubbi.com.br/bola.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma canon A70 e também aparece. Aliás, às vezes até parece que está nevando de tantas que aparecem.

Eu levei para a assistência e eles disseram que isso é interferência de luz. Bem, como eu sou um excelente fotógrafo (ironia) fiquei quieto sem entender nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem mais estas também....

2004_0713Image0031.jpg

ESTA FOTO É BEM INTERESSANTE...

2004_0713Image0034.jpg

esta por exemplo não saiu com as bolas... só deu um efeito no saque, acho que estava no slow flash...

2004_0713Image0025.jpg

não foram todas as fotos que tirei que ficaram com as bolas....

notei também. que no dia da final apareceram mais bolas... mas na final parece que o ginasio estava mais iluminado... mais tarde eu envio as outras com varias bolas

um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos... eu tenho uma fuji a210.. bem já vendi... na minha também acontecia isso sempre a noite e usando o flash, creio eu q no caso de vocês é o mesmo do meu... é q ao tirar fotos com flash a noite as vezes há poeira no ar... e quando o flash bate nela dá isso é o q ocorreu com a minha tirei uma foto a noite um um lugar q nem terra era... um ginásio e saiu essas bolinhas, depois tirei outra sem olhar para a camera so para frente e vi q o flash pega a poeira q esta próxima a lente e capta... no caso da minha era isso, vou postar um exemplo para vocês verem como a poeira é captada facilmente!!!

DSCF0069.JPG

No caso abaixo o terreno era terra... e quando tirei a foto eu olhei para frente e deu para ver a quantidade de poeira q tinha no ar e q não dava para ver

Quando as manchas são maiores é por causa do foco da camera q n está para a particula, quando é menor é porque está mais distante um pouco a poeira ou mais proxima do objeto ficado.. essas bolas grandes aí são particulas minusculas, só q por não estarem ficadas viram esse borrão aí!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marquespaiva@30 jul 2004, 15:23

alguém aí que tem alguma Sony da linha Cyber-shot (P-XX) já aconteceu isso??? Comigo não...  :wacko:

Tenho uma Cybershot DSC-S85 de 4.1mp e as vezes aparece sim!!!

Isso acontece em ambientes de pouca luminosidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera! sou fotografo a tempos e poderei responder essas perguntas, essas bolas que aparecem nas fotos nada mais é que condensação de goticulas de agua. percebam que em lugarem fechados com temperaturas altas ou em lugares com muita umidade, tipo anoite em local aberto ocorre esse fenomeno! procurem limpar a lente antes de cada foto com um pano macio!

valeu fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô percebendo muito suspense nesse tópico!!! O certo é levar para análise, OVINIS, ETs, etc estavam na moda há algum tempo atrás... podiamos retomar isso agora!!! Quem sabe vem um lucruzinho?

Ah! não podemos esquecer que: a ideia foi minha, portanto ganho uma parte maior!!!! Eu que comecei esse tópico!!! :D:rolleyes::hehehe:

Mas sério: as duas idéias, a da poeira e da água estão bem lógicas... votem aí em qual vocês acham q deve ser a escolhida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

invasão total dos ET's :help:

2004_0716Image0008.jpg

pode ver que nesta foto eles colocaram essas porras amarelas no teto, parece que neste dia que foi a final do torneio a iluminação estava mais reforçada, ligaram tudo... tinha também. muito mais gente e muito mais flash's... e neste dia a lente estava o crime.... muitas impressões digitais

cada saque um flash :tantan:

2004_0716Image0022.jpg

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse efeito é propositalmente emulado em jogos 3D quando você olha para o sol e vê vários círculos quase concêntricos, translúcidos. Ocorre também com câmeras filmadoras, acho que é o reflexo da luz sobre a superfície da lente, eu ainda acredito (apenas uma hipótese) que no caso de aparecerem dezenas desses círculos, são situações em que existem muitos focos de luz vindo de diferentes ângulos de incidência. Viajei? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...