Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"bola" Aparece Na Imagem...


icaro911

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por Twiggex@01 set 2004, 19:59

:tantan:

Já estava querendo trocar minha Olympus D-390, pois várias fotos sairam estas "BOLINHAS" , depois desta explicação tanto aqui quanto o link da Fuji, fico mai9s contente em saber que minha D-390 não está tão ruim assim.

Olympus D-390

Que isso, não troque a máquina, compre um bom aspirador de pó e uma super extensão, e antes de qualquer foto, faça primeiro uma faxina no local :D , agora se for tirar foto na praia, não esqueça de levar bastante refil para o aspirador :D

Brincadeirinha ...

Agora além de se preocupar com EV, distancia focal, tempo de exposição, ISO, tipo de iluminação e tal, temos que nos preocupar com as particulas de poeira suspensa no local :zoio:

Tá ficando cada vez mais complicado :wacko:

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Postado Originalmente por icaro911@22 dez 2004, 10:27

Nem limpar o local antes da foto com aspiradores poderosos e nem comprar uma filmadora... depois do q eu li aí no link da Fuji q o amigo passou, tem q evitar a poeira e tentar ficar sem usar o flash... senão as bolas virão!  :muro:

falou!

Beleza, agora imagina a foto acima, dentro do ginásio sem flash. Acho que a foto com a bolinha fica melhor pois vai ficar a maior escuridão, isso se não sair tremida pois vai precisar de maior tempo para abertura, ou andar com um bom tripé.

Com paciencia dá até para sumir com a bolinha.

Tô no trampo rapidinho consegui esse resultado. Não está muito legal mas já deu uma melhorada, pois como disse estou no trampo e meio sem tempo, mas dá pra vê que com um pouco de tempo dá pra corrigir.

Se bem que achei a bolinha uma graça :D

OBS.: Quando a imagem é toda feita digitalmente os designer até simulam esse efeito, e quando tiramos fotos nos irritamos com ele ! :D

escola012trans0kn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente pela ultima vez eu to dando certeza do q é.... É POeira caceta...

FAÇAM O TESTE quando tiverem um local a noite com movimentação de pessoas, nem precisa ser em terra... salão de festa mesmo... se aparecer as bolinhas tire uma foto olhando um pouco pra frente da camera q vocês vão ver o tanto de poeira q tem no ar e vocês nem percebem...

abração t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: :palmas: :palmas:

Poeiraaaaaaaaaaaaaaaaa....

Poeiraaaaaaaaaaaaaaaaa....

Poeiraaaaaaaaaa...

Levantou Poeira...

Ivete Sangalo tá avisando a um tempão. É Poeira ! Mas ninguém leva fé !

Tem gente acreditando ser bolinhas de Natal, mas só se for de Pascoa, Festa Junina, Carnaval, pois aparece o ano inteiro ...

Como disse =FN=BoM-BaD, é Poeira.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por icaro911@31 jul 2004, 20:29

Tô percebendo muito suspense nesse tópico!!! O certo é levar para análise, OVINIS, ETs, etc estavam na moda há algum tempo atrás... podiamos retomar isso agora!!! Quem sabe vem um lucruzinho?

Ah! não podemos esquecer que: a ideia foi minha, portanto ganho uma parte maior!!!! Eu que comecei esse tópico!!! :D:rolleyes::hehehe:

Mas sério: as duas idéias, a da poeira e da água estão bem lógicas... votem aí em qual vocês acham q deve ser a escolhida!!!

LUCRUZINHO?

Só se for no seu!

porque no meu ninguém tasca! :P:D:tantan:

Mas acho que deveser goticulas de agua mesmo...

esse caso é antigasso e sempre se houve aquela velha recomendação de limpar as lentes etalz... :-BEER:bye::bandeira:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Bem... Um amigo meu, fotógrafo amador, teve um problema muito parecido, só que com uma máquina "comum" (daquelas proficionais, mas que usam filme). No caso dele, não teve como resolver, pois o defeito era causado por infiltração de fungos entre as lentes da máquina (lembrando que "a lente" de uma máquina, seja digital ou não, é na verdade um conjunto de lentes)... Foi o que disse a assistência técnica... De que maneira os fungos foram parar entre as lentes e o que eles foram fazer lá eu não sei dizer...

O problema todo é que qualquer corpo estranho que fique depositado na lente (ou entre as lentes) só vai aparecer em determinadas condições de foco e luz... Pode ser que tenha ocorrido depósito de poeira que normalmente fica suspensa no ar no interior da máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...