Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pocker

Qual fan comprar pro pcyes dragon?

Recommended Posts

To muito inclinado a comprar um pcyes dragon verde ou vermelho, apesar do meu cpu cooler ser azul :/ o meu atual é azul, nao gosto muito, 

Minh conf é

I5 4430

1x8gb corsair

Ssd evo 850 pro 120gb

Hd de 500gb

Cpu cooler deepcool gamaxx

Gtx 970 mini itx

E i gabinete sera um pc yes dragon verde ou vermelho

Ele ja vem com 3 coolers com led, queria colocar mas uns, mais por estetica mesmo e pra futuros upgrades seila

Queria ent modelos de cooler com led vermelho ou verde de 120mm q sejam silenciosos e fortes, e com uma luz forte de preferência

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, você estar falando de cooler forte  e silencioso, é igual pedir uma turbina de avião silenciosa. Se usar um controlador de fan você consegue deixar seus fans barulhentos apenas quando forem mais necessário, o fan que te recomendo seria um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749704658-cooler-corsair-af120-led-vermelho-120mm-quiet-edition-_JM .

Compartilhar este post

Link para o post

@Wellerson Pimentel  o pcyes dragon tem a controladora de fan, esta caro esse modelo, comparado a esse similiar e de maior qualidade de fluxo e baixo ruido..

Acho q esse af-120 nao é estão silencioso assim

http://www.terabyteshop.com.br/produto/1718/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickleflow-120mm-red-led-r4-sxdp-20fr-r1

Editado por Pocker

Compartilhar este post

Link para o post

@Pocker esse Cougar é uma otima escolha. Tem desempenho e baixo ruido. Eu tenho o mesmo cpu cooler que voce, como a minha maquina é vermelha e preta, troquei a fan do gammaxx 400 por uma pcyes f5 vermelho. Ficou muito bom. Minha temperatura em jogos nao passa de 47o com ambiente na casa de 31/32o. Isso a cerca de 1380 rpm. Nessa rotacao ele nao faz barulho, mas esta ligado no pino para cpu que controla a rotacao. Ligando na fonte ou nos pinos da pl mae sem controle de rotacao, o barulho aumenta bastante. Então, no caso para o gabinete esse modelo da Cougar é ideal.

No meu gabinete ficou assim: 1 pcyes f5 no cpu cooler, seguido de outro no gabinete. Para o gabinete estou pensando em colocar esse modelo de Cougar que voce citou, justamente pra diminuir o barulho.

05.jpg

P_20160713_093514.jpg

Editado por drcyberjr

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr quais fans você tem no gabinete atualmente? Eu vi que esses f3 há f5 da pcyes sao muito barulhentos comparados ao cougar

Compartilhar este post

Link para o post

@Pocker meu gabinete é em forma de cubo, então ele tem um double deck, onde na parte inferior estão hds e fonte e, na supeiro a pl mae. Pelo formato ele tbem é mais gordinho que o normal.

Na frente tenho uma THERMALTAKE LUNA 200MM LED RED ( http://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-thermaltake-luna-200mm-led-red-cl-f025-pl20re-a-box ). No gabinete, que é da Aerocool, vem uma de 200mm mais era fraquinha. Por isso troquei por essa thermaltake.

No deck inferior e traseiro tem uma original do gabinete, de 140mm como exaustao. Rotacao maxima de 1200 rpm. Ela tbem é fraquinha, mas diminui em 9o a temp do hd mais quente.

Na parte traseira do deck supeior tem essa pcyes fury f5, como exaustao. Ela faz barulho porque esta ligada na rotacao maxima. Comprei o par de f5 pra colocar uma no gammaxx 400 (que eu queria com desempenho mesmo), e outra no gabinete (como da pra ver na foto). Mas estou pensando em substituir essa 2a f5 por uma Cougar mais silenciosa. Como tenho usado o pc no ar condicionado, o barulho nao incomoda. Nao usei o controlador de fan do gabinete. Quero performance :) 

meu gabinete: http://www.aerocool.us/strikex/strike-X cube red.html

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr haaa ent você trocou o cooler do cpu cooler? :huh:

Pensei q nao dava

To pensando no pcyes dragon pra compra, dai eu ia de f3 ou f5 mas vi q o barulho deles e auto

Compartilhar este post

Link para o post

@Pocker do deepcool gammaxx 400 dá pra trocar por outro de 120 mm. Troquei o original por causa da cor (eu queria vermelho, e o original é azul), e pra ter um bom desempenho porque o f5 é bem forte. O cougar dual x serve bem nele e é mais silencioso. E tem força pra segurar o processador frio. No caso do gabinete, hj colocaria justamente esses cougar dual x.

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr se puder tirar umas fotos pra eu ver o resultado, e como ficou a temperatura em relaçao ao original

Acho q o meu é o gammax300, nao lembro

Compartilhar este post

Link para o post

@Pocker nao testei com a fan original do gammaxx 400 porque ja tinha decidido que ia trocar por uma com led vermelho. Assim, comprei o cpu cooler e a fan substituta juntos na pichau.

Essa maq usa um fx6300, então a temperatura em stress com o prime95 fica em 51o, com a pcyes f5 rodando a 1580 (o maximo dela é 2200, então tem uma boa margem ainda), quando o ambiente esta a 31o.

Em jogos, com a temp ambiente em 31o, nao passa de 47o (esse é o pico maximo).

No ar condicionado, a 25o, o prime95 vai ate 47/48o. Em jogos, no maximo 43o.

Como ele nao precisa aumentar tanto a rotacao do fan f5, que nunca chegou em 1600 rpm, nao faz tanto barulho. Pelo desempenho do cougar dual x, acho que ele consegue a mesma temp com menos barulho ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais