Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ahgt4

Problemas ao acessar o modem remotamente

Recommended Posts

Estou com 2 problemas, mas vou tentar resolver um por tópico (depois abro outro com a minha duvida)

é o seguinte:

tenho um modem da zte ZXDSL 831II que recebe um link da oi de 10Mbps de down e 512Kbps de up

ele esta configurado em modo Bridge ou seja ele só pega o rj11 e passa pra rj45 (está com o dhcp ativo) (ip pra acessar as config 10.0.1.1)

ele esta conectado a um router intelbras com ddns ativo e com uma conexão secundaria para enxergar o modem para poder abrir as configs pelo router sem precisar colocar o cabo direto no modem, faz o redirecionamento pra o meu ftp e meu server de cs.1.6 e controla a banda (up e down dos clientes) (esse router está em PPPoE discando a conexão e passando o ip dhcp pros devices) (o dhcp dele começa em 10.0.0.10 e termina em 10.0.0.150) (de 10.0.0.2 a 10.0.0.9 são reservados a routers na redes)  (ip pra as config 10.0.0.1) 

e conectado a esse intelbras tem um switch da mesma marca com 8 portas com vários routers conectados a ele todos conectados pela porta lan pra não criar outra rede, fazendo com que se o cliente conectar em outro router ele passe o ip pro intelbras (os que mencionei anteriormente que tem a faixa reservada pra eles) (esse vou resolver em um 2º tópico)

Ai você me pergunta: Qual o problema?

eu consigo acessar o router remotamente pelo meu ddns e mudar as config remotamente pela porta 1010

porém queria fazer o mesmo com o modem, porém ele só tem a opção controle local e está em outra faixa de ip (10.0.1.1)

tentei pelo redirecionamento de portas, mas, como ele está em uma faixa de ip diferente ele não aceita

o que posso fazer para acessar as config do modem sem colocar ele para discar a internet (PPPoE) mantendo o funcionamento dele em bridge?

se eu coloco o ip dele para 10.0.0.x ele entra em conflito com o router

eu queria que quando eu colocasse meu ddns ex: meuddns.com:1011 ele redirecionasse para o modem

Router a esquerda e Modem a direita

Captura de Tela (167).png

Captura de Tela (169).png

Captura de Tela (170).png

como a rede está conectada visualmente

rede.png

Editado por ahgt4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que quem está controlando a entrada e saída é o roteador, e não tem como direcionar portas nele para o modem, porque ele só direciona para as LANs.

Tem algum motivo para o modem estar em modo bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

@Interside trava muito o modem se ele estiver discando a conexão, fora que ele não tem qos pra eu controlar a banda dos usuários e não suporta ddns

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção é usar VPN; assim você pode acessar como se estivesse na rede interna. Ou, se puder, troca o modem por um melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais