Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung un40d5500rg tensões da fonte


Posts recomendados

Amigos estou com esta TV em minha oficina que aparentemente tem defeito na fonte pois está com um mosfet smd estourado na placa. Como não achei  nenhum esquema, conto com a ajuda de alguém que tenha em bancada para me informar quais as tensões do Power_on, PW_DIM, Blu_ON e até mesmo a tensão dos leds, pois irei testar com uma fonte de bancada que tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trata-se de um mosfet-N. Chegou aqui na oficina desta forma, então fica difícil saber se queimou ou alguém tentou levantar as patas e o danificou.

 Seria interessante saber as tensões exatas, pois assim eu poderia testar em minha fonte de bancada e ver se não há mais problemas, já que estas tvs serie 5500RG dão muito problema na eeprom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É um Mosfet 5N40, coloque um outro no lugar, ele não é caro.

http://alltransistors.com/mosfet/transistor.php?transistor=19548

Com jeitinho você coloca um sem ser SMD mesmo...

Pela segunda foto, suas suspeitas são as mesmas que tive, alguém tentou levantar o terminal dele e ele quebrou, pois se estivesse explodido, o pedaço do terminal estaria soldado no local e teria mancha preta na parte metálica debaixo da placa, no rumo que ele esta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 Peço desculpas quanto à demora! O tempo é escasso e vários tópicos caíram no esquecimento. Quanto à esta televisão, para quem está 'sofrendo', o defeito não era fonte (sim, tive de substituir o Mosfet por provável desatenção da outra pessoa que tentou realizar o reparo) mas sim na eeprom da pci principal! Não compensa trocá-la, pois nunca se sabe se há mais defeitos, por se tratar de uma tv problemática, troque a pci toda e seja feliz.
 Esta em questão foi sucateada para aproveitar o display e os alto-falantes, mas todas as série 5000 da Samsung que já peguei apresentam o mesmo defeito.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...