Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ErickRijo

Não consigo instalar o manjaro

Posts recomendados

Não consegui instalar o Manjaro. Bem que eu tentei, mas o mesmo problema acontece, mesmo pela pendrive o computador reinicia depois de uns minutos, no caso do Manjaro 20-30min, as filhas do Debian em 2 ou três minutos. Não tentei com o Mate, mas gosto do KDE e preciso me aprofundar na gestão do sistema, o Manjaro me aproxima do Arch, onde pretendo chegar num futuro próximo.
Não tentei com o Windows, e vou evitá-lo até que não tenha mais jeito, mesmo.

A BIOS é a última versão, se me lembro bem é a P01-20, confirmo mais tarde, mas é a última atualização.

Não entendo como pode uma placa oferecer tanta dificuldade em instalar um Sistema Operacional.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, ErickRijo disse:

Não entendo como pode uma placa oferecer tanta dificuldade em instalar um Sistema Operacional.

O equipamento em questão tem boot seguro (Bios - UEFI) ??

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Não tem UEFI. Temos dois tipos de formatos para o boot: IDE e SATA, em SATA podemos até selecionar entre RAID e EFI.

Mantenho o SATA com EFI ativado, testei sem os HDs ligados, de qualquer forma com qualquer configuração da BIOS o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

partições que devem ser criadas:

/boot/efi  - formato fat32  - ( 2 Gb dá e sobra)

/ -> partição raíz - formato ext4 ( tamanho a ser definido )

partição swap -> sem formato ( tamanho igual ou o dobro da memória ram)

partição /home - formato ext4 ( tamanho a ser definido)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo as partições, mas não consegui chegar aí a partir da instalação. O computador reinicia antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei instalar com tudo desconectado, só um pente de memória para a placa rodar... mas nada. Ela reinicia depois de uns minutos. Vou ver esta outra para ver até onde vai.

Vou continuar tentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por não colocar esse post como resolvido.

O real problema dessa placa-mãe é a versão da bios, basta atualizar que resolve o problema de reboot nos linux. Aqui deu certo fazendo isso, pode ser que funcione com você também.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica!!!
Qual versão você usou @esdrasrads?
Você pode postar o link?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... A minha placa-mãe estava a versão 1.10 (provável a sua esteja na mesma versão) baixei a versão 1.30 - instant flash 06/24/2015

Só vai precisar de 1 pendrive e entrar no setup da bios e atualizar, é bem simples.

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/?cat=Download&os=BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

@esdrasrads, Valeu!!!

Estou digitando do meu moribundo Kubuntu, que divide espaço com vários arquivos e programas, anos de estudo e trabalho sobre o Linux, sobre programação, segurança de rede e internet...

Deu tudo certo...
Esse tal de 'Instant Flash'...

Você não imagina o quanto estou feliz! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!