Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o manjaro


ErickRijo

Posts recomendados

Não consegui instalar o Manjaro. Bem que eu tentei, mas o mesmo problema acontece, mesmo pela pendrive o computador reinicia depois de uns minutos, no caso do Manjaro 20-30min, as filhas do Debian em 2 ou três minutos. Não tentei com o Mate, mas gosto do KDE e preciso me aprofundar na gestão do sistema, o Manjaro me aproxima do Arch, onde pretendo chegar num futuro próximo.
Não tentei com o Windows, e vou evitá-lo até que não tenha mais jeito, mesmo.

A BIOS é a última versão, se me lembro bem é a P01-20, confirmo mais tarde, mas é a última atualização.

Não entendo como pode uma placa oferecer tanta dificuldade em instalar um Sistema Operacional.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

partições que devem ser criadas:

 

/boot/efi  - formato fat32  - ( 2 Gb dá e sobra)

/ -> partição raíz - formato ext4 ( tamanho a ser definido )

partição swap -> sem formato ( tamanho igual ou o dobro da memória ram)

partição /home - formato ext4 ( tamanho a ser definido)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... A minha placa-mãe estava a versão 1.10 (provável a sua esteja na mesma versão) baixei a versão 1.30 - instant flash 06/24/2015

Só vai precisar de 1 pendrive e entrar no setup da bios e atualizar, é bem simples.

 

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/?cat=Download&os=BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@esdrasrads, Valeu!!!

Estou digitando do meu moribundo Kubuntu, que divide espaço com vários arquivos e programas, anos de estudo e trabalho sobre o Linux, sobre programação, segurança de rede e internet...

Deu tudo certo...
Esse tal de 'Instant Flash'...

Você não imagina o quanto estou feliz! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...