Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 290 com um x61100t 4.0ghz gargala galera ?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Gabriel Jack Depende de qual jogo.... Se for jogos que necessitam bastante do processador, sim!

 

Só de curiosidade, quanto pagou nessa R9 290?

 

Poxa irmão pra te falar a verdade eu dei a minha gtx 670 ftw 4gb mais 150 reais e peguei essa R9 290 da HIS na caixa completa semi nova perfeito estado,sera que eu fiz boa troca ??

 

E me fala mais desse gargalo se puder irmão

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Clint Walker disse:

O 1100T ainda rende bem. Vai depender muito do que você vai jogar e da resolução. rsrs (E da sua fonte segurar uma 290 + Phenom no over :)

 

 

 

Cara pra agora eu vou jogar em 1360x768 mas to querendo pegar uma tv 4k o preço tá bem mais acessível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Jack disse:

 

Poxa irmão pra te falar a verdade eu dei a minha gtx 670 ftw 4gb mais 150 reais e peguei essa R9 290 da HIS na caixa completa semi nova perfeito estado,sera que eu fiz boa troca ??

 

E me fala mais desse gargalo se puder irmão

adicionado 0 minutos depois

 

Cara pra agora eu vou jogar em 1360x768 mas to querendo pegar uma tv 4k o preço tá bem mais acessível 

 

Fez sim, R9 290 é bem superior que a GTX 670.

 

Para esta resolução 1360 x 768 teu processador leva de boa. Agora se for em FULL HD ou 4k, ele vai pipocar certeza. Os jogos de hoje necessitam de um processador um pouco parrudos. O x6 1100t é um processador muito defasado, porém é razoável hoje em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Jack  Nossa senhora! ótimo negócio! o/

Conforme o @Sr. Coxinha disse, o Gargalo em questão o seguinte:  Se você for jogar algo que demande bastante processamento gráfico e pouco uso de CPU, rodaria liso, tranquilo. Mas na situação contrária, não conseguiria obter uma taxa de quadros legal. O processador não teria "força" o suficiente pra levar a placa de video.

Essa questão de gargalo é muito relativa, varia de jogo pra jogo, aplicação pra aplicação,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Jack disse:

Eu pensava que era ao contrário,quanto maior a resolução,menos puxava do processador

 

Não, é proporcionalmente. Quanto maior a resolução puxa mais do processador e da placa de vídeo, pois ambos trabalham juntos. Mas quem faz o maior serviço "bruto" do jogo é a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano coxa ! obrigado irmão!

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Clint Walker disse:

@Gabriel Jack Mais de 600W seria exagero. A Seasonic é um filé de fabricante, e este modelo ai (se for a que eu estou pensando), leva qualquer configuração single GPU.

 

SeasonicS12 II 520W (S12II-520 Bronze) é essa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha

 

Em 4K, a carga na GPU é tão alta, que mesmo CPUs mais modestas, levariam GPUs mais potentes.. Logico que usar uma CPU de 8 anos atrás, com uma VGA moderna,não tem tanto sentido..

 

Esse cara pareou um Core i5 750 com uma GTX 1080.. Olha como fica em 4K...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Jack

 

Dá uma olhada no vídeo do meu post acima.. Dá pra ter uma ideia de como uma CPU limita a VGA, em resoluções menores..

 

beleza irmão,mas pra tirar uma duvida aqui qual fonte você me recomenda pra comprar ?

 

Uma Cx 600 da corsair leva de boa ? ou uma SeasonicS12 II 520W ou devo comprar uma com mais potencia?

me indique alguma que leve de boa e que eu possa ficar muito tempo pos ano que vem vou trocar a maquina

mas vou manter a fonte e a placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Jack

 

A de 520 Watts da Seasonic, aguenta.. A R9 290 é uma placa gastona..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R9_290/24.html

 

Mas, entre Seasonic e Corsair, a primeira é melhor..

 

Poxa irmão agradeço mesmo mas eu posso realmente comprar essa Seasonic sem medo? digo que n entendo de fonte

você acha que em um total eu devo gastar quanto de energia o meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...