Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador portátil, presta?


Posts recomendados

Fala mestre.

 

Eu trabalho com importação (e exportação) e este produto passa na minha mão com frequencia. Já visitei fábricas disso na China, então espero que minha experiência seja útil para você...

 

Os powerbanks são uma mão na roda. Eu sempre tenho um comigo e eles já me salvaram de diversas situações. Contudo, é difícil saber quais são realmente bons e quais são "enganações". Leve em conta o seguinte:

 

- Para o tamanho que este parece ter, 6000mAh é pouco. Eu tenho um com este tamanho com 10000mah e um com menos da metade do tamanho com 5200mah.

 

- Tem que verificar se a corrente de saída é suficiente para atender o que você busca. Powerbanks mais simples costumam trabalhar com uma saída de 1A apenas. Esta corrente é suficiente para carregar celulares pequenos, mas não será suficiente para carregar um tablet um mesmo um celular maior (eu tenho um Galaxy Note 3 e ele precisa carregar com 2.1A). Se este for o caso, é importante saber se ele tem porta USB com saída de pelo menos 2A para uma carga rápida (pela foto do anúncio não é possível ver). Na descrição ele fala sobre "2 Portas Usb 5v Dv, 2.1a". Isso pode ser a soma da saída das duas portas ou a saída de cada uma delas. Caso não saiba qual a corrente que seu celular carrega, verifique no manual ou carregador (no original!) o OUTPUT. 

 

- É possível acreditar que o Submarino tenha um filtro de qualidade mínimo para seus produtos, mas é MUITO comum os Powerbanks falarem que possuem 6000mah e terem apenas 5200, 3200, 1600... Se comprar de locais mais informais, duvide. Quando se negocia com fábricas na China, em muitos casos eles perguntam qual a capacidade você quer para seu produto e qual a capacidade você quer que ele DIGA que tem. Casos mais esdrúchulos você pode encontrar powerbanks com uma informação escrita nele e algo diferente escrito na embalagem do mesmo. Se possível, compre em local que ofereça garantia, pois você pode cobra-los se houver discrepância.

 

- Leve em conta qual será o uso para ele na hora de escolher o melhor modelo. Um powerbank deste tamanho ocupa mais espaço do que aparenta, não sendo prático para carregar no bolso. Se você possui um celular pequeno e precisar de uma carga pequena (por exemplo, você fica sem carga sempre que está voltando pra casa do trabalho, então precisa de uma carga de apenas 50% para chegar em casa), opte por modelos pequenos, até mesmo aqueles que podem ser usados como chaveiros. Por outro lado, existem powerbanks que tem capacidade para carregar completamente um tablet duas ou três vezes (eu tenho um de 10000mAh com saida de 2.4a capaz de carregar completamente duas vezes um Ipad). Este powerbank maior é muito útil para viagens, podendo ser carregado dentro da mochila.

 

Espero que estas informações sejam úteis... :)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...