Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia ,

Estou indo trocar de intel para amd, ( por alguns problemas já solucionado em outro tópico ), Escolhi a nova plataforma Skylake.

Até agora estou com esses preços:

placa-mãe: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-h110m-gaming-ddr4-chipset-h110-socket-1151-box 439,99

Processador: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box 544,24

Memoria ram: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760180713-memoria-kingston-ddr4-8gb-2133mhz-hyperx-fury-288-pin-_JM 199,90

Minha dúvida e o seguinte. Essa placa-mãe realmente vale a pena ? ou é melhor ir nessa ? http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

Que é mais barata ? vai ter diferença ? ou so vou estar "rasgando" dinheiro ?

Vale a pena ir de i3 6300 ?

http://www.kabum.com.br/produto/70533/processador-intel-core-i3-6300-skylake-cache-4mb-3-8ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i36300

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KenjIGG olá boa tarde, então eu recomendaria você ir na placa-mãe que tem suporte a memórias DDR4

recomendo essa da asus

e qual placa de vídeo e fonte, vai usar nesta configuração?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde @GabrielLP14 , Obrigado por responder.

Então, essa placa da msi na verdade e o mesmo chipset da asus e também suporta memorias ddr4, ela tem so algumas funcionalidades a mais ( e realmente e mais bonita kk ). Ai fiquei na duvida se vale o investimento. ( algo em torno de 50 reais a mais ).

Sobre a placa de vídeo, eu tenho uma XFX R7 265, e a fonte e uma CX430W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. Se quer o máximo de fps possível, se não vai fazer overclock ou sli, recomendo você sacrificar qualidade na placa-mãe comprando uma de entrada mesmo, essa Gigabyte H110m-h por exemplo. Com isso ter um pouco mais pra investir em processador, core i5 quem sabe, e depois trocar essa sua placa de vídeo atual por uma melhor. Mas vai depender do seu orçamento atual.

Editado por felipepif
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@KenjIGG ah certo entendi, se quiser pode ir a vontade na MSI que não vai ter problemas nenhum 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@KenjIGG ah certo entendi, se quiser pode ir a vontade na MSI que não vai ter problemas nenhum 

kk' valeu.

2 minutos atrás, felipepif disse:

Oi. Se quer o máximo de fps possível, se não vai fazer overclock ou sli, recomendo você sacrificar qualidade na placa-mãe comprando uma de entrada mesmo, essa Gigabyte H110m-h por exemplo. E ter um pouco mais pra investir em placa de vídeo e depois em processador.

Na verdade a da msi também e de entrada, so que com algumas peculiaridades ( usb 3.1, bla bla bla ), e a diferença não esta tão  grande, com esse link do mercado livre fica algo em torno de 100 reais, ja tenho a placa de vídeo (  XFX R7 265 )  e queria ir para um i3 e futuramente um i7 ( quando eu trocar a minha placa de vídeo que alias esta me atendendo muito bem ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KenjIGG Nesse caso, se puder, recomendo você ir num core i5, pra games é quase unanime que core i7 é exagero, não lhe dará tanto ganho em relação ao i5. Ai você poderia juntar toda sua grana apenas pra a placa de vídeo e quem sabe pegar uma melhor do q se você fosse comprar um i3 agora e um i7 depois. Em games o principal é a VGA, depois se pensa em processador. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif Na verdade eu sei que para jogos o i7 é jogar dinheiro no mato, mas esqueci de mencionar que também utilizo o pc para trabalho ( mineração de dados, modelagem, programação, edição de video e imagem ), só não estou indo direto para o i7 ( e nem para o i5 :( ) por falta de grana mesmo, mas daki uns 2 anos pretendo pegar uma gtx 1080 + i7 6700, só estou meio preocupado com a ram, acho que no futuro terei colocar 2x16gb nela.

Obrigado a todos por responderem. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KenjIGG Com relação as placas mae nao tem muita diferença nao, no caso iria ate na Gigabyte de 100 a menos que o @felipepif  mencionou. Como pretende expandir ate 16 Gb, ela ja comporta.

Sobre processador, se o orçamento permite ir ate o I3 no momento, pega o 6300 com certeza, tem 1 Mb de cache a mais e 100 MHz de clock mais rápido, que o 6100

Editado por Lucio Erglis

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@KenjIGG Com relação as placas mae nao tem muita diferença nao, no caso iria ate na Gigabyte de 100 a menos que o @felipepif  mencionou. Como pretende expandir ate 16 Gb, ela ja comporta.

Sobre processador, se o orçamento permite ir ate o I3 no momento, pega o 6300 com certeza, tem 1 Mb de cache a mais e 100 MHz de clock mais rápido, que o 6100

Obrigado por responder amigo.

Esse i3 6300 e melhor que o i3 6100 ? ele esta mais barato.

I3 6100 = http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69356&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8pC9BRCqrq37zZil4a0BEiQAZO_zrCbNsmBFFMJBJ-ZDrjNMoesvgRSRqnwUWZDEIcXfEJIaAqjr8P8HAQ

i3 6300 = http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=70533&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8pC9BRCqrq37zZil4a0BEiQAZO_zrGJVcazJ_Fh2AZopX8pA8wtfA1lnm88-pcvvBy4p52oaAsCi8P8HAQ

Compartilhar este post

Link para o post

@KenjIGG sim é um pouco melhor. A diferença é pouca, mas existe, nao sei se será perceptivel nas suas aplicações

O 6100 tem 3 Mb de cache, enquanto que o 6300 tem 4 mb de cache

O 6100 tem 3,7 GHz enquanto que o 6300 tem 3,8 GHz, se a diferença de preço é minima, eu pegaria o 6300. Mas como falou que vai comprar este temporario para em pouco tempo ja trocar por um I7, ....ae talvez pega o 6100 mesmo, ouça mais opinioes pois ate eu fiquei na duvida agora, se fosse para ficar por um bom tempo, 6300 certeza.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gente surgiu outra duvida, o kit i3 6300 + h110m + memorias esta ficando uns 100 reais mais barato de que ir de i5 4440 + b85.

O que vale mais a pena ? o i3 6300 perde muito pra esse i5 ? as memorias ddr4 fazem diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua intenção é ficar pouco tempo com o i3 e logo comprar um i7 acho mais jogo o i3. Assim você já vai ter toda sua configuração dentro da nova geração. Futuramente irá gastar menos em upgrades.

Editado por felipepif
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais