Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
loggerfile

Avaliação de componentes etc

Recommended Posts

Bom dia Galera amiga do clube!

Hoje venho aqui pedir uma ajuda dos senhores, preciso de uma avaliação do meu computador, eu gostaria primeiramente de poder fazer um UP nesta máquina, mas não sei se vale a pena, e também nao sei o que eu poderia melhorar nela...
então vou deixar um relatório em anexo, da spec detalhada do meu computador e se possível gostaria de uma avaliação técnica do mesmo, com sugestões do que eu poderia trocar nela para melhorar o desempenho, e se possivel, o que poderia pedir em valores para trocar ela por uma nova máquina, sugestões são muito bem vindas de um computador novo visão custo benefício!!!
Finalizando eu sou um maldito gamer, jogo WORLD OF WARCRAFT, e temos uma nova expansão que saira no proximo dia 30/08, pra você que vai me dar essa força em avaliar meu computador, pode usar este jogo como base, para um UP na minha maquina, ou uma nova!!
desde de já eu agradeço o empenho de todos e um muito obrigado!!!

Abaixo segue um resumo da máquina e em anexo, a spec geral e detalhada!

( notei neste momento que ele reconhece apenas 1 dos pentes de memória sendo apenas 4GB, mas no meu sistema mostra 8GB quem sabe uma esteja queimada...não sei ao certo o que rola aqui... hehehe )

Tipo de processador                                                QuadCore Intel Core i5-3330, 3100 MHz (31 x 100)
Nome da placa-mãe                                                  Gigabyte GA-H61M-S1  (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da placa-mãe                                               Intel Cougar Point H61, Intel Ivy Bridge

DIMM1: SK Hynix DMT351E6CFR8C-H9                  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (10-9-9-24 @ 666 MHz)  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Adaptador gráfico                                                     NVIDIA GeForce GTX 550 Ti  (1 GB)

Monitor                                                                       LG 23MP55 (HDMI)  [23" LCD]  (260516843009)

Disco rígido                                                                KINGSTON SV300S37A120G ATA Device  (120 GB, SATA-III)
Disco rígido                                                                ST500DM002-1BD142 ATA Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

Report.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@loggerfile certo, antes de tudo, qual sua fonte?

marca e modelo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@loggerfile olha eu colocaria mais 4gb de memória e uma 960 ai que ficaria show

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/08/2016 às 23:23, GabrielLP14 disse:

@loggerfile olha eu colocaria mais 4gb de memória e uma 960 ai que ficaria show

o amigo se refere a essa?
http://www.kabum.com.br/produto/61190/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-2gb-ddr5-pci-express-3-0-128-bit-gv-n960ixoc-2gd-?origem=3&gclid=CIz5nenWrM4CFYeAkQodRNAIwA

nada mais em conta não?
hehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

@loggerfile não colocaria mais nada

ou colocaria uma RX 480

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/08/2016 às 13:20, ApoloBrz disse:

@loggerfile sua dúvida é quanto vale o seu computador? 

também, gostaria de saber em valor o que vale, se fosse vende-lo!

Compartilhar este post

Link para o post

@loggerfile cara eu acho que entre uns 1100-1300 reais, creio eu

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/08/2016 às 15:19, GabrielLP14 disse:

@loggerfile não colocaria mais nada

ou colocaria uma RX 480

oloco, olhei na kabum essa placa vale R$1600,00, heheheh
será que vale a pena investir tudo isso ainda neste meu computador?

Compartilhar este post

Link para o post

@loggerfile olha cara a 480 já é melhor que uma 970, e a 970 já bate uma 960 por bastante FPS eu acho que vale a pena sim, só esperar um pouco mais que o preço tende a diminuir

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@loggerfile olha cara a 480 já é melhor que uma 970, e a 970 já bate uma 960 por bastante FPS eu acho que vale a pena sim, só esperar um pouco mais que o preço tende a diminuir

hehe
é que na real eu nao esperava investir tanto assim, não só numa placa de vídeo por exemplo, algo em torno de 500 reais, alguma sugestão de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais