Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com GTX 750


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Oii, meu computador antes de eu comprar minha placa de vídeo era muito menos lento do que é hoje. Agora eu instalei a placa de vídeo e o computador esta muito lento e meu processador esta gargalando minha placa de vídeo, o que é algo que não deveria acontecer. Tenho uma GTX 750 com um i3 2100 4gb ram 1333mhz e a minha fonte é uma bluecase 350w. Por recomendação de um amigo meu, instalei um programa de detectar várias coisas no computador, inclusive as tensões. Pelo o que eu li cada tensão deve esta bem proximo do ideal, ou seja, se a tensão é de +5,5v quanto mais próximo dessa quantidade, melhor e as minhas tensões tão bem confusas, minha de -12v ta -14.444 e a minha de +12v ta +7.600, o esquisito é que a de +12v não muda de jeito nenhum, ela fica só 7.600v (só muda quando o computador ta sendo muito estressado, desce até 7.333v). Uso um modulo isolador meio que quebrado. Ele tem 3 nomes nele, ALTA, NORMAL e BAIXA, no entretanto no meu apenas o NORMAL e o BAIXA funcionam, o ALTA esta quebrado. Ligo 2 computadores nesse modulo isolador. Queria saber qual a causa do meu gargalo, pois ele é um gargalo enorme e não tem como ignorar, algo esta errado. Devo trocar minha fonte? Ou da um fim no meu modulo isolador? A minha tomada é um pouco velha também, seria ela o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Técnico dos Paranauê Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

A primeira coisa a fazer é trocar essa fonte, ela é uma porcaria que coloca o computador em risco e pode provocar vários problemas.

 

E, como o @NascarBR disse, se você usar estabilizador, livre-se dele. Estabilizador só serve para destruir equipamentos, use um bom filtro de linha.

 

No mais, não existe medição de tensão via software, é muito impreciso. Esqueça essa parte do programa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @NascarBR Obrigado pelas respostas! :)

                             Eu queria antes de realizar qualquer compra ter certeza que o problema seria resolvido. Já gastei muito dinheiro em vão no ramo do hardware e eu não queria ter esses desprazer de novo... Com poucos dias que eu entrei no forum do clube já descobri algumas pessoas que têm um problema parecido com meu. Usam estabilizador pc com desempenho ruim e tal, mas no meu caso o cabo de força do pc é meio velho... próprio para estabilizadores.106476_1.jpg

e com isso não é fácil achar um filtro de linha que seja múltiplas entradas, um filtro de linha universal. Mesmo a minha fonte sendo uma bomba, ela poderia ser a responsável por esses gargalo todo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Raelzado Sim, sua fonte pode ser a causadora do problema. Mas pode também não ser. A questão é que você vai ter que trocar de qualquer jeito: se ela não for o problema agora, VAI ser um problema no futuro. Além disso, ajuda a eliminar uma provável causa para diagnosticar.

 

Você conhece os riscos relacionados a essas fontes genéricas? Pode acabar até mesmo tomando prejuízo de perder o computador inteiro (além de diversos outros problemas). Você definitivamente não quer isso... Comprar fonte decente não é gasto, é investimento. :thumbsup:

 

No mais, procure adaptadores... Nunca use estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Oii, de novo... rsrsrs

Eu comprei o filtro de linha junto com o adaptador, mas quando fui ligar o computador a porcaria da fonte tava com a chave travada em 115v e sim...

Explodiu. Foi um barulho tão alto que parecia tiro. Por sorte só a fonte se ferrou mesmo, o resto do PC tá inteiro (Eu já ia ter que trocar a fonte mesmo kkkk, agora já tenho uma motivação pra comprar uma de qualidade rsrs) 

 

Mesmo sabendo que a culpa da explosão foi totalmente minha, eu fiquei um pouco com o pé atrás sobre o filtro de linha (eu tenho 12 anos, então vai ser difícil convencer os meus pais da velha guarda que estabilizador não serve pra nada e dps da explosão vai ser mais difícil ainda rs) 

 

Uma fonte de 400w 80 plus da conta da minha configuração? Onde eu moro a diferença de preço pra uma de 400w pra de 500 é uns 50 a 70 reais, então eu tô na dúvida.

 

Eu sei que meu problema é só fonte e estabilizador, mas eu queria está seguro disso, 100%

É que a explosão me assustou, e é meio difícil de entender que pra ter um computador funcionando corretamente é preciso de tantos cuidados...

 

Obrigado pela ajuda. Sério mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raelzado Mostre o vídeo oficial (do Gabriel Torres, dono do site, especialista) que eu indiquei aí acima para os seus pais. Depois de assistir, não tem como duvidar da porcaria que um estabilizador é. ;)

 

NUNCA use estabilizador! Isso já deveria ter sido abolido há mais de 20 anos, é só no Brasil que existe essa mania prejudicial de usar essas porcarias.

 

Se você comprar uma fonte de qualidade e continuar usando estabilizador, o destino da fonte poderá ser o mesmo, vai estragar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2016 às 14:34, Raelzado disse:

 Queria saber qual a causa do meu gargalo, pois ele é um gargalo enorme e não tem como ignorar, algo esta errado. Devo trocar minha fonte? Ou da um fim no meu modulo isolador? A minha tomada é um pouco velha também, seria ela o problema? 

 

A sua fonte de fato é duvidosa, a Blucase BLU 350-K ATX entrega apenas 198W na linha de 12V que alimenta o processador e a placa de vídeo, algo inaceitável em qualquer fonte com projeto atual já que ela deveria entregar pelo menos 300W nessa mesma linha. Os 198W seriam suficientemente capazes de comportar a demanda do CPU e da GPU, o problema é que não sabemos se ela entrega de fato o que indica em sua rotulagem e de que maneira o faz. A troca é necessária mas outro detalhe foi aparentemente ignorado.

 

A sua placa-mãe, essa que consta na sua configuração é uma Asus H61-M. A Asus tem algumas variações de modelos com esse mesmo chipset: H61M-A e H61M-A/BR. Essas placas invariavelmente possuem atualizações de bios para oferecer plena compatibilidade e correções de performance com VGA's "atuais" ( Enhance compatibility with some PCIE device ) ( Improve system stability ). Quando existe um problema como seu é necessário fazer uma atualização de bios, esse é um dos primeiros passos. Se você já atualizou desconsidere o comentário, caso contrário faça o download do último bios disponível para a sua placa, entre no site da Asus e com o modelo completo e revisão baixe o último release. Se tiver dúvidas e precisar de ajuda poste no fórum, pode entrar na área destinada a placa-mãe e questionar lá, sempre terá alguém para lhe ajudar. Se a causa não pode ser identificada com exatidão é necessário eliminar possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oii, brigado pelas dicas. 

  Queria saber se essa fonte segura a minha configuração:

http://www.ibyte.com.br/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs550-acaab3-wo-80-plus-bronze.html

Ta dizendo que tem 80 plus PFC ativo essas coisas, mas pelo preço ta muito tentador e a maioria das vezes produtos assim são xinglings. Queria saber se eu podia confiar, porq dae seria uma economizada e tanto rsrsrs...

Ela ta por 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2016 às 19:36, Raelzado disse:

Oii, brigado pelas dicas. 

  Queria saber se essa fonte segura a minha configuração:

http://www.ibyte.com.br/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs550-acaab3-wo-80-plus-bronze.html

Ta dizendo que tem 80 plus PFC ativo essas coisas, mas pelo preço ta muito tentador e a maioria das vezes produtos assim são xinglings. Queria saber se eu podia confiar, porq dae seria uma economizada e tanto rsrsrs...

Ela ta por 300 reais.

 

Segura com folgas, talvez você encontre outras mais baratas, está tendo promoção na pichau:

 

259,00
http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0600-k0-box


234,00
http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-thermaltake-smart-atx-80plus-white-600w-spd-0600p-box

Não sei se você compra em loja física ou virtual, mas essas fontes entregam mais potencia e têm mais confiabilidade que a que você sugiriu, além de serem mais baratas, aproveite essas promoções, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oiii

Obrigado todos pelas dicas!

Obrigado @Saibot02 pela dica da fonte.

Eu peguei uma fonte da EVGA 500b 80 plus e liguei no filtro de linha, o pc melhorou uns 70%

O problema do gargalo foi 100% resolvido ::)

Obrigado mesmo á todos que me responderam e que acompanharam as minhas cagadas desde 4 de agosto kkkkk

Infelizmente (pra mim) parece que o problema não era só a fonte e o modulo isolador. Por algum motivo os meus 4gb 1333mhz tão travando ás vezes alguns jogos que eu jogo, jogos até simples (LoL) eu já limpei o contato das memórias com uma borracha branca e a situação quase q não mudou nada. 

 

Eu sou bem novo no forum e não sei se pode falar de outro problema diferente do apresentado no tópico. Então se quiserem fechar esse tópico, eu entendo. 

De novo, Obrigado á todo mundo que me ajudou, vocês foram demais mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...