Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CH, estou montando um desktop que na verdade vai servir de servidor de banco de dados (Windows server), segue a config.

 

FONTE EVGA 430 WATTS 80 PLUS WHITE COM PFC

8GB DDR3

placa-mãe

PROC INTEL CORE I5

SSD 120GB

HDD 1TB SATA III 7200

 

É uma máquina que vai ficar todo o tempo ligado, sem interrupções. Minha dúvida maior é na utilização de um no-break que tenha boa autonomia e que seja compatível com a utilização de fonte PFC.

 

Agradecido, tenham um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ricardo2016 disse:

Boa tarde pessoal do CH, estou montando um desktop que na verdade vai servir de servidor de banco de dados (Windows server), segue a config.

 

FONTE EVGA 430 WATTS 80 PLUS WHITE COM PFC

8GB DDR3

placa-mãe

PROC INTEL CORE I5

SSD 120GB

HDD 1TB SATA III 7200

 

É uma máquina que vai ficar todo o tempo ligado, sem interrupções. Minha dúvida maior é na utilização de um no-break que tenha boa autonomia e que seja compatível com a utilização de fonte PFC.

 

Agradecido, tenham um bom dia.

Para essa configuração é necessário um nobreak senoidal puro, online, de dupla conversão, com cerca de 550w (sem contar demais coisas que serão ligadas ao nobreak, como monitor). Note que eu disse Watts e não VA.

 

Seria algo como este: http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, braconius disse:

Para essa configuração é necessário um nobreak senoidal puro, online, de dupla conversão, com cerca de 550w (sem contar demais coisas que serão ligadas ao nobreak, como monitor). Note que eu disse Watts e não VA.

 

Seria algo como este: http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

 

Justamente, por causa do PFC tem que ser senoidal, mas tava pensando aqui na possibilidade de colocar uma fonte "boa", a exemplo da EVGA 400 que não tem PFC e utilizar um NO-BREAK NHS PREMIUM PDV 600VA/300W (estacionário), utiliza bateria de carro. Este no-break custa perto de R$ 1000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ricardo2016 disse:

 

Justamente, por causa do PFC tem que ser senoidal, mas tava pensando aqui na possibilidade de colocar uma fonte "boa", a exemplo da EVGA 400 que não tem PFC e utilizar um NO-BREAK NHS PREMIUM PDV 600VA/300W (estacionário), utiliza bateria de carro. Este no-break custa perto de R$ 1000,00.

Pra mim esse é um shortbreak bem disfarçado. De qualquer forma, ele está subdimensionado, já que pra uma fonte de 400w você precisaria de um nobreak com 500w (ou cerca de 600w, se for ligar monitor também).

 

Vamos ver se o @faller consegue dar uma opinião mais técnica.

 

@faller, aqui o manual dele:

 

http://www.nhs.com.br/wp-content/uploads/2015/11/761108-_Manual_Técnico_PDV_ES_Bateria_17Ah_-_R07_curvas.pdf

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...