Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe usar para futura configuração?


Posts recomendados

Boa tarde, pretendo montar um computador e não entendo muito de placas-mãe. Listarei as especificações futuras e preciso de um auxílio de qual placa-mãe devo adquirir, gostaria que ela fosse ''barata'', porém em contrapartida, gostaria de entender porque algumas possuem o valor de 350 enquanto outras 1200. Seguem as especificações:

 

- Placa de vídeo: GTX 970 ou Crossfire de AMD - Logo a Placa-mãe deve possuir suporte para SLI/Crossfire;

- Processador  AMD FX-9370 - AM3+;

- Memórias KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2X8) DDR3 1866 MHZ RED, HX318C10FR/8  - Duas de 8 GB;

- HD 1TB

- Fonte EVGA 600B - Aqui gostaria de saber se 600w são mesmo necessários, mas não gostaria de me ater a esse ponto, pois futuramente posso realizar ainda mais upgrades e como as fontes EVGA possuem 3 anos de garantia, prefiro garantir uma 600w do que comprar uma 500w e trocar logo em seguida.

 

Bom, acredito que seja isso, gostaria de me desculpar em caso de alguma violação das regras do fórum, sou novo aqui, criei a conta para essa pergunta.

 

Desde já agradeço e aguardo suas respostas,

 

Obrigado,

 

Jeferson Luis Dick. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Jeferson Luis Dick só uma dúvida, você já possui essas peças ou ainda vai comprar?

 

Ainda vou adquirir as peças, estou aberto a recomendações. :)

 

21 horas atrás, Phoenyx disse:

FX-9370 é besteira, vai ter que pegar placa que suporte 220W de tdp com chipset 990A, além de cooler/watercooler avulso.

Fonte tá exagerada mesmo que você coloque 18 fans e 10 HDs aí.

 

Se tem dinheiro pra esta config vai logo de I5 Skylake + DDR4.

Fiz um teste no site de uma loja e com essa configuração calculou  uma necessidade de 533w (também achei super estranha), visto que uma GTX 970 roda tranquilo em uma fonte 430w inclusive. Esse FX-9370 é ruim? DDR4 realmente vale a pena?

 

Agradeço pelas respostas até agora ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...