Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador samsung np300e4c-ad4br


Posts recomendados

Boa tarde

Galera tenho um notebook da Samsung a algum tempo e finalmente resolvi fazer um upgrade dele, não para games, mas para desenvolvimento, estou fazendo um curso na areá de desenvolvimento de Software e ao utilizar algumas ferramentas o notebook trava muito, detalhe não tenho muito conhecimento sobre arquitetura de computadores, mas pesquisei um pouco sobre o assunto me desculpem qualquer vacilo kkk sou meio iniciante kkk.

as primeiras coisas que quero dar uma olhada é o Processador e a Memória Ram.

Sobre o processador pelo pouco que pesquise tenho que me preocupar com o Socket e o TDP, segue fotos do CPU-Z do meu PC.

Aos pesquisar achei os seguintes processadores com o mesmo Socket e TDP que o que possuo

 

  • Intel Core i3-3130M
  • Intel Core i5-3380M
  • Intel Core i7-3632QM

 

Gostaria de saber se essas informações são suficientes ou se preciso de mais alguma especificação?? e se realmente esses processadores são compatíveis ou não.

 

Muito Obrigado a todos.

 

processador1.bmp

processador2.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi no site da Samsung, o BIOS mais recente pra esse  notebook é de 2012, enquanto os processadores que voce postou só chegaram no mercado em 2013... tem boas chances que a placa não identifique corretamente esses processadores.

 

Seu processador atual é o Celeron B820? acho que voce teria mais chances de sucesso se fizer um upgrade para um processador de segunda geração, um i3 ou i5 sandbridge da serie 2xxx ja que foram lançados na mesma época que seu processador, usam o mesmo soquete e muitos modelos tem o mesmo TDP.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...