Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador samsung np300e4c-ad4br


Posts recomendados

Boa tarde

Galera tenho um notebook da Samsung a algum tempo e finalmente resolvi fazer um upgrade dele, não para games, mas para desenvolvimento, estou fazendo um curso na areá de desenvolvimento de Software e ao utilizar algumas ferramentas o notebook trava muito, detalhe não tenho muito conhecimento sobre arquitetura de computadores, mas pesquisei um pouco sobre o assunto me desculpem qualquer vacilo kkk sou meio iniciante kkk.

as primeiras coisas que quero dar uma olhada é o Processador e a Memória Ram.

Sobre o processador pelo pouco que pesquise tenho que me preocupar com o Socket e o TDP, segue fotos do CPU-Z do meu PC.

Aos pesquisar achei os seguintes processadores com o mesmo Socket e TDP que o que possuo

 

  • Intel Core i3-3130M
  • Intel Core i5-3380M
  • Intel Core i7-3632QM

 

Gostaria de saber se essas informações são suficientes ou se preciso de mais alguma especificação?? e se realmente esses processadores são compatíveis ou não.

 

Muito Obrigado a todos.

 

processador1.bmp

processador2.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi no site da Samsung, o BIOS mais recente pra esse  notebook é de 2012, enquanto os processadores que voce postou só chegaram no mercado em 2013... tem boas chances que a placa não identifique corretamente esses processadores.

 

Seu processador atual é o Celeron B820? acho que voce teria mais chances de sucesso se fizer um upgrade para um processador de segunda geração, um i3 ou i5 sandbridge da serie 2xxx ja que foram lançados na mesma época que seu processador, usam o mesmo soquete e muitos modelos tem o mesmo TDP.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

@Jones Araújo Bezerra respondendo você e o amigo ali, tem que ver o chipset, ele for compatível com o processador vai dar bom, verifique as memórias também pra ver se elas são compatíveis com o processador que você vai colocar, se o chipset for o hm70 não vai dar certo, o notebook vai desligar após 30m ligado, isso e problema na BIOS (então e meio que 50/50), caso o seu notebook de isso, você vai ter que editar a BIOS, tem vídeo no yt ensinado, mas saiba, esse e um processo TOTALMENTE ARRISCADO,  você pode "perder" seu notebook caso faça isso (claro nada que m aparelho que reinstale a BIOS não resolva), mas se você não souber fazer, então e técnico, e é melhor falar o motivo, além que se você tiver o aparelho, você vai ter que tirar o BIOS chip da placa-mãe, além de outras coisas, tem que mexer com solda pra tirar o BIOS chip, recomendo vocês verificarem o chipset e também a empresa que fez seu notebook, já que eles quem vão saber se e compatível ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...