Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx960/970 ou rx470 (faz sentido?)


Posts recomendados

Opa galera, boa tarde!

Seguinte, estou na procura de uma placa de vídeo para dar upgrade na minha gtx550ti. Aí aquela coisa complicada. Vim com a intenção de comprar uma gtx950. Aí já vi a possibilidade da 960, que está com um preço próximo, e agora a maioria das recomendações já partem pra 970.

Primeiro eu queria saber se realmente não vale a pena comprar uma gtx950 (cerca de R$700) ou uma gtx960 (cerca de R$840), porque seria realmente muito mais agradável ao orçamento! Também tem a R9 380 por cerca de R$900
Pretendo jogar The Witcher3, Darksouls3, GTA5 e jogos similares. Talvez em 768p ou 1080p.

Se vocês realmente acharem que não, vem as placas mais carinhas: eu estava aguardando o lançamento da RX470 para ver a possibilidade. Agora os benchmarks indicam que ela chega bem próximo da 970, o que é ótimo. Poréém, o preço chegou mais salgado do que o esperado (a partir de $180, e ainda considerando que é lançamento então deve ser difícil achar). Aí vem a dúvida. Por que comprar uma RX470, que eu acho que pela média do mercado chegaria a uns 1200 reais aqui, e não comprar uma 970 logo de cara, que além de ser um pouquinho mais potente ainda é mais barata no Brasil? (Consigo achar na Pichau por R$1150,00).

Specs:

Processador: IntelCore i5 2500 CPU @ 3.3GHz

placa-mãe: ASUSTek P8H61-M  LE/BR
Fonte: Zalman ZM500-LE

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 470 é uma melhor opção do que a GTX 970 para o futuro, considerando o suporte ao DirectX 12 e Vulkan, e as otimizações via driver que ainda estão por vir. O problema agora é saber o preço no Brasil, até eu me decepcionei com $180+, na verdade um modelo só estava custando $180, a maioria custa $200+. O lançamento das placas no Brasil sempre tem uma precinho a mais, então talvez realmente chegue por R$1.000-1.200, mas até o fim do ano deve custar menos de R$1.000, e quem tem paciência para esperar tanto? Eu também tava de olho nela, minha GTX 650 é equivalente a sua 550 Ti, seria um super upgrade pra nós, mas não quero pagar mais de R$1.000 numa VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Zajden

 

Se não for algo urgente, aguarde um pouco.. Aguarde pra ver como fica o posicionamento de todas essas placas novas..

 

A RX 470 tem desempenho semelhante a RX 480, custando menos.. Mas, como preço aqui é sempre uma surpresa, e lançamento tem um preço inflado, o melhor é esperar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o ideal é sempre esperar um pouco, mas acho que não consigo ser tão paciente! haha E ainda estou com uns jogos aqui parados, esperando uma placa melhor pra jogar de boa. Tava até jogando Witcher3, mas tem hora que da raiva com os fps indo lá pros 20 no low. Agora to pensando em ir de 970 mesmo.

Vi essa aqui na pichau:
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ix-4gd-box

Vocês acham que a versão mini é uma boa? Ou será que ela perde performance? Seria até melhor o tamanho pequeno pra caber bem na minha torre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Zajden Boa noite amigo , eu também estou nessa situação ja cotei diversas placas para comprar gtx 970, gtx 960 4gb por 800~900 na pichau ou  a gtx 950 '-'  ,r9 380 4gb , r9 390 8 gb ate a gtx 970 hibrida estava em uma otima promoção por uns 1,500 a alguns meses atras, eu estou de olho nessa rx 480 '-', mas pagar um preço alto porque é lançamento é osso , eu to salivando pra joga ark q roda bem meia boca com a 550ti , mas o jogo q mais jogo é cs go e por enquanto da pra aguentar o preço da rx 480 abaixar o/ , vou esperar ate outubro si pa os preço estão melhores ou nao kkkk , 

 

 SE você FOR UM CARA UM POUCO PACIENTE você VAI ECONOMIZAR UMA GRANA E VAI TER UMA GPU PARA RODAR UM BOM TEMPO SEM SE PREOCUPAR O/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Zajden Estamos no mesmo barco amigo! 

 

Tenho exatamente uma GTX 550 Ti também, e ja chegou a hora da guerreira ir pra outro computador menos exigente  rs.

 

Estou em duvida entre a GTX 970 e GTX 1060 ( estou aguardando o preço aqui no Brasil)

 

Te garanto que a 970 vale bem mais a pena tendo a 950/960 como base.

 

Eu pretendo esperar ate o fim do ano e ver se algo me surpreende ate la, gosto MUITO do NVIDIA, mas sinceramente a RX 480 esta me surpreendedo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to querendo comprar essas GTX970 mini aí mesmo. Mas a última pergunta. Vocês acham então que essa fonte Zalman ZM500-LE aguenta? Comprei faz pouco tempo porque tinha visto gente falando que era uma marca confiável, mas agora também vi gente falando que não é boa pra uma placa de vídeo desse tipo...

Se não aguentar, prefiro comprar uma gtx960 mesmo, porque já estou extrapolando pra pegar uma 970, ai ainda ter que comprar outra fonte fica demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Zajden Amigo, nunca vi alguém dizendo que Zalman é confiável, principalmente nos dias atuais. Veja o teste da sua fonte:

 

 

Eu não arrisco usar fonte sem proteções adequadas. E não compre GTX 960, tem custo/benefício ruim, no máximo uma R9 380 por ser um pouco mais potente e ter 256-bit, mas a RX 470 vai chegar quase na mesma faixa de preço aqui (um pouco mais alta pelo lançamento), já que ambas estavam custando por volta $180.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, que saco...E eu fui à loja na intenção de comprar uma Corsair, mas não tinha no momento, aí acabei levando essa. Que furada.
Mas mesmo a R9 380 ou a RX470 iriam precisar de uma fonte melhor, não é? Então acaba que dá no mesmo...Será que vou ter que trocar de fonte de novo pra dar upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra ir de 960, melhor ir de 950 logo, a 950 tem um poder de OC muito bom que pode alcançar a 960 e custa bem menos, na Pichau está saindo por R$650 (GTX 960 não sai por menos de R$800). No exterior a GTX 960 é considerada um péssimo custo/benefício por causa de seus 128-bit que muitas vezes prejudicam bastante o desempenho dela em alguns jogos, aqui no Brasil ela só é popular por ser uma "Enividia Jeforsse".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é ***** de tentar dar upgrade em um pc que vai sendo montado aos poucos meio frankenstein...Decide trocar uma coisa e acaba tendo que trocar tudo.

Edit: pesquisando aqui, to achando que vou acabar comprando a gtx950 mesmo e manter essa fonte. Até estava animado pra testar uma 970, mas o preço já ia além do orçamento e ainda ter que comprar outra fonte vai extrapolar demais por agora :(
De qualquer forma, essa 950 tem uma avaliação bem positiva e está com um preço ótimo, além de já ser um grande avanço da minha 550 haha

Galera, muito obrigado pela ajuda! Um abraço aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...