Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer sli de GTX 970 ou devo trocar por uma single?


Posts recomendados

5 horas atrás, william alves de moraes disse:

Bom uma 970 g1 ta uns 1.600,00 a 1.700,00,  acho que ate uns ~2.100,00 seria viavel pois ainda quero trocar a memoria e fonte

 

Difícil alguém aceitar pagar esse valor para a faixa atual de custo da GTX 970. Na Pichau o modelo mini ITX da Gigabyte GTX 970 está sendo comercializado por R$ 1079,00, é injustificável pagar 1700 em uma placa como essa, no atual cenário e com a chegada da RX 480 pouco importa se é uma G1 ou uma HOF, não vale 700,00 a mais do valor de mercado.

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ix-4gd-box

 

No Mercado Livre tem vendedor tentando a sorte por R$ 1.400,00 com modelos usados, não irão vender a não ser que apareça um incauto capaz de cair nesse engodo

 

A GTX 1070 G1 Gaming da Gigabyte está R$ 2.249,05 à vista e com frete grátis para todo o Brasil, pelos testes em vários jogos você vai ter um incremento de 20 à 40 frames, você realmente precisa disso? É uma boa diferença mas ... como o modelo G1 tem performance acima dos demais a diferença pode ser relativamente menor.

 

GTX 1070 G1 R$ 2.249,05 e frete gratis

 

 

Teste Comparativo Anandtech

logo_resp.png

 

Clique aqui: GTX 1070 vs GTX 970

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom realmente você esta certo, acho que a 1070 seria o ideal, so e complicado essa desvalorização de materiais eletronicos, mal sai uma ja estão lançando outra, desse jeito vou ter que assaltar um banco kkk.

 mas valeu ficou bem claro pra min e ja fazia um bom tempo querendo fazer esse sli mas vi que hoje nao vale muito a pena.

adicionado 9 minutos depois

você acham que da pra vender ela por quanto? e a 970 g1 da gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@william alves de moraes Crossfire/SLI implica em ganhos de performance relativos: em alguns jogos funciona bem, em outros nem funciona, em alguns casos pode até ficar pior que uma placa apenas. Além disso, você precisa de fonte de maior capacidade, há maior gasto energético, a refrigeração dentro do gabinete precisa ser melhorada (serão duas placas soltando calor e uma colada na outra) e por aí vai... E vale lembrar que a memória das placas não é somada.

 

Definitivamente é melhor vender a placa antiga e comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a nota fisca dela que é de 10/04/2015 aproximadamente um ano, e tenho todos os acessorios a caixa e ate o plastico que ela veio embalada e tb a nota fiscal.

adicionado 12 minutos depois

quase nem uso ela pois trabalho direto apenas um hobby que tenho acho que tem ate menos tempo de uso pois a maioria das vezes so jogo em finais de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu devo ser o user de PC mais abençoado do mundo, pois uso um sli de GTX 970 (Asus Strix) que nunca, NUNCA, me deu dor de cabeça. Jogo muita coisa e o escalonamento é excelente, acima da média de outros SLI.

Para não dizer que tudo é sempre perfeito, em alguns jogos mais antigos não há suporte para SLI, mas o uso de uma single sobra. Se for realmente pra sair desse SLI, só vale a pena pra uma 1080, mas com preço mais baixo porque nessa exploração não rola.

 

Sli de 970 e um dos melhores custos x benefícios do mercado e bate uma 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá posso usar gtx 970 sli de marcas diferentes exemplo uma zotac 970 2 fans e uma Gtx 970 Mini da gigabyte 1 fan pra fazer o sli ou tem que ser 2 placas do mesmo tamanho?

minha placa-mãe é uma 990fxa-ud3 rev 3.0 da gigabyte 

processador FX 6300

fonte xfx 550w

14gb ddr3 1600mhz

2TB HD

SSD 120GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...