Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Guerra

R7 250 - Problema com dual graphics apu+placa offboard

Recommended Posts

Galera, estou com o seguinte problema, recentemente adquiri o processador Amd A10-7860k para fazer dual graphics com a minha R7 250, já montei tudo, configurei na bios igual nos tutoriais que existem pela net, mas o problema e que sempre a placa de vídeo ou o gráfico do processador dependendo do que coloco como primário na bios, fica desativado (o pc ta reconhecendo as duas fontes de GPU mas só utiliza uma), e nas opções do AMD radeon settings que teria que aparecer as opções pra ativar o dual graphics só aparece uns negócios de monitor, esta faltando muita informação. A placa-mãe é essa:http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5289#ov que segundo o próprio site da gigabyte suporta o dual graphics.

ate já formatei o pc pensando que fosse algo corrompido e nada, ta do mesmo jeito, alguém pra dar uma luz?

1.PNG

2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, me diz qual a frequência dos seus pentes de memória? Vi num vídeo do Adrenaline com o PC da Crise que eles usaram exatamente o mesmo hardware que o seu mas o dual graphics só funcionava se as memórias tivesse frequência de operação maior que 1600Mhz parece.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando um ddr3 8gb de 1866Mhz

O que não entendo é o porque de estar faltando tanta informação nas configurações adicionais do radeon, como postei na primeira imagem, em outros vídeos que vi na internet aparece muito mais coisas, entre elas a opção de habilitar o dual graphics.

3.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Veja esse vídeo aqui (pule para 7:30 e vá assistindo)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi no vídeo, o problema seria a frequência da memoria ram, mas já coloquei ate manualmente na bios e nada, será se é obrigatório ter dual channel de ram pro dual graphics funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Guerra - estou achando que sim, porque quando usa só um pente o barramento da IGP é 64 bits (o que não bate com a da R7 250)

Compartilhar este post

Link para o post

é... não sei mais o que fazer, comprei outro pente de ram de 8gb, e mesmo assim nada, a bus da gpu integrada foi pra 128 bits mas ainda não consigo fazer o dual graphics.

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar errado, mas pelo que vi na internet e no site da AMD a placa de video r7 250 precisa ser de 384 shaders e a sua tem 512.

Também achava que TALVEZ ser DDR5 atrapalhava, achava que tinha que ser DDR3, mas acho que isso não tem nada a ver. Eu também tenho uma a10 7860k e estava pensando em comprar uma r7 250 também para fazer dual graphics mas precisa ser uma r7 250 específica, a minha dúvida é: QUAL SERIA A CERTA?

Aqui no Forum da AMD tem um usuário que explica (está em inglês). Ele também teve o mesmo problema que você:

https://community.amd.com/message/2739855

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente parece que é isso, meu deus, to sem palavras pra descrever o quanto to frustado com isso, comprei esse A10 7860k somente pra fazer o dual graphics e me ferrei, pelo que o cara falou essa R7 250 de 512 shaders é uma HD 7770 capada, o jeito agora e sentar e chorar

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver isso. Qualquer R7 funciona, inclusive se você usar uma r7240 também. A minha r7 é 512 shaders e funciona... 

Tenho um A87600 + uma r7250E 

olha ai.jpg

Editado por tiago.rnp
Atualizei a foto

Compartilhar este post

Link para o post

amigos tenho as mesmas especificações a10 7860k  e a r7 250 gddr5  de 384 shaders estou com mesmo problema mais creio ser a memoria pois as minhas são dual chanel mais sao 2x4 gb que formam 8gb mais a frequencia e de 1333mhz,aa amigo tente ver se sua placa-mãe suporta o modelo dos seus pentes de memoria ! estou indo amanha comprar minhas novas memorias e atualizo vocês!

tambem so comprei meu a10 7860k para fazer dual graphics ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais