Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa-mãe asrock b75m-dgs r2.0


Posts recomendados

olá pessoal vim amolar vocês novamente rsrsrs, comprei uma placa-mãe ASrock B75M-DGS R2.0 nova, então fui instalar ela no gabinete com todo cuidado, na hora de ligar o pc tive q fazer CMOS porque nao estava dando video ai tornei ligar o pc novamente e nao aconteceu nada dessa vez o pc nem ligou então apertei o botao de ligar do gabinete mais uma vez ai ele ligou mais desligou em segundos, en seguida ele ligou sozinho e agora esta funcionando normal, mais o que eu quero saber e o seguinte...  toda vez q reseta a bios ele faz isso ele so liga na segunda vez q aperta o botao de ligar do gabinete depois disso posso desligar normal q ele liga normal sera q e algum problema de bios? lembrando q ele esta funcionando normal o problema so ocorre quando reseta a bios, fiso o teste 3 vezes e deu a mesmo coisa.
 e meio complicado esse problema nao sei se vocês vão enteder ou ja passou por isso so sei q apertei o botao 2 vezes na segunda ele acendeu os leds  e desligou e em seguida ele ligou sozinho
meu pc
placa-mãe: ASrock B75M-DGS R2.0 
processador: i5 2310
memoria: 4 GB
placa de video: GTS 450 DDR 5
fonte: corsair 500 wats "também nova comprei junto com a placa-mãe"

OBS: testei com outra fonte q tenho aqui e aconteceu o mesmo problema :(
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sephiiroth X olá. 

1- Marca e modelo da fonte? 

2- Tirou a bateria da placa-mãe antes de por no gabinete? 

3- Atualizou a BIOS? 

4- O PC só liga e desliga rapidamente na primeira vez que aperta o botão, e depois inicia numa boa, 

ou está bugando mesmo?

adicionado 0 minutos depois

5- Usa estabilizador, ou direto na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-a fonte so sei q e corsair 500 wats

2-nao

3-nao

4- na primeira vez q aperto o botao de liga  apos reiniciar a bios ele nao liga, na segunda vez q aperto o botao ele liga mais em segundos reinicia e liga de novo sozinho ai funciona de boa, mais esse problema so acontece quando reinicio a bios tirando isso o pc funciona normal.

5- uso filtro de linha

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sephiiroth X cometeste grava erro, não tirando a bateria da placa-mãe, antes de montar o PC. 

1- A pouca energia dela, se fechar curto em algum contato, pode danificar, 

quando for colocada no gabinete, mas... 

não quer dizer que seja realmente o seu problema, sem antes realizar uma atualização da BIOS, e dar um reset na mesma, depois da atualização. 

2- é raro, mais as vezes bug na BIOS pode ocorrer, e reinstalação, atualização resolve. 

3- Esta placa-mãe é muito boa, e não há queixas do tipo, de todos membros que compraram esta DGS 2.0 para 2ª e 3ª geração. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, alissomrex disse:

@sephiiroth X cometeste grava erro, não tirando a bateria da placa-mãe, antes de montar o PC. 

1- A pouca energia dela, se fechar curto em algum contato, pode danificar, 

quando for colocada no gabinete, mas... 

não quer dizer que seja realmente o seu problema, sem antes realizar uma atualização da BIOS, e dar um reset na mesma, depois da atualização. 

2- é raro, mais as vezes bug na BIOS pode ocorrer, e reinstalação, atualização resolve. 

3- Esta placa-mãe é muito boa, e não há queixas do tipo, de todos membros que compraram esta DGS 2.0 para 2ª e 3ª geração. 

 

vixi essa de tirar a bateria nao sabia ainda, sempre troquei as minhas placa sem remover e tive sorte de nao dar problema, então pode ser esse meu azar, e gostei muito dessa placa sempre usei Asus mais esta difícil para encontra para processadores 1155 então peguei essa na loja por um preço ate meio razoavel, mais em fim o pc esta funcionado certinho ate desliguei ele essa noite para ligar hj de novo para ver se ocorre o problema e ele ligou muito rápido nao teve problema nem um, so fiquei meio com duvida e respeito desse problema,ate achei q fosse da placa mesmo porque ela sempre liga na mesmo sequencia so q sozinho depois de aperta o botao pela segunda vez,e o melhor q essa placa ainda esta en garantia se ocorrer mais problema vou entra en contato com a loja, so era um pequena duvida q fiquei na cabeça. muito obrigado alissomrex! de agora em diante vou remover sempre a bateria valeu mesmo rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sephiiroth X opa. Sim, se tem garantia, e o problema persistir, recorra e 

não deixa a placa parar de funcionar primeiro. 

 

P.S Raro também, mais a placa já pode ter vindo assim. 

 

No caso de algumas mobo, ao apertar o o botão de ligar reinicia, mais é apenas um modo teste. O mesmo volta a ligar logo em seguida 1.5 segundo depois.

Esta placa-mãe é muito boa. 

Boa sorte :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!