Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler com rotação acima de 2300rpm e pc reiniciando


Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui, mas este site já me ajudou muito em vários momentos. Bem, estou com um problema, o meu PC está reiniciando constantemente sendo que inicialmente demora um certo tempo e depois fica em loop constante de reinicialização, já tentei várias coisas e não resolvi. Recentemente troquei o cooler da Intel que veio com o processador (I5) pois aqueles pinos plásticos estragaram facilmente e coloquei um cooler verde da COOLWHIST porém vi que este tem rotação de 2100 e o setup está acusando 2390 rotações o interessante é que a temperatura do processado está em 33º e o PC reinicia. Já chequei o aperto dos parafusos do cooler e a pasta térmica. Pergunto:

- Qual a rotação máxima para atender a um I5, ví que a especificação de temperatura dele é de 0º ><105º?

- Será que a atualização que fiz da BIOS pode ter causado estas reinicializações?

- Pode ser drivers (não creio, pois fica reiniciando sem entrar o WIN 10)?

Já retirei os pentes de memórias, também já retirei a placa de vídeo para verificar também.

Minha configuração:

Gabinete Aero Cool branco com duas Fans no topo, uma Fan no fundo e outra na frente.

Processador Core i5

Mobo ASUS B85M-E BR

16 MB de RAM

Placa de Vídeo Gforce GT740

SSD 120Gb

HD 1Tb Samsung

Win 10

Fonte CORSAIR CX500 80plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...