Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo.Gusmão

Cooler com rotação acima de 2300rpm e pc reiniciando

Recommended Posts

Olá, sou novo por aqui, mas este site já me ajudou muito em vários momentos. Bem, estou com um problema, o meu PC está reiniciando constantemente sendo que inicialmente demora um certo tempo e depois fica em loop constante de reinicialização, já tentei várias coisas e não resolvi. Recentemente troquei o cooler da Intel que veio com o processador (I5) pois aqueles pinos plásticos estragaram facilmente e coloquei um cooler verde da COOLWHIST porém vi que este tem rotação de 2100 e o setup está acusando 2390 rotações o interessante é que a temperatura do processado está em 33º e o PC reinicia. Já chequei o aperto dos parafusos do cooler e a pasta térmica. Pergunto:

- Qual a rotação máxima para atender a um I5, ví que a especificação de temperatura dele é de 0º ><105º?

- Será que a atualização que fiz da BIOS pode ter causado estas reinicializações?

- Pode ser drivers (não creio, pois fica reiniciando sem entrar o WIN 10)?

Já retirei os pentes de memórias, também já retirei a placa de vídeo para verificar também.

Minha configuração:

Gabinete Aero Cool branco com duas Fans no topo, uma Fan no fundo e outra na frente.

Processador Core i5

Mobo ASUS B85M-E BR

16 MB de RAM

Placa de Vídeo Gforce GT740

SSD 120Gb

HD 1Tb Samsung

Win 10

Fonte CORSAIR CX500 80plus bronze

Editado por Paulo.Gusmão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo.Gusmão

Reinicia apenas quando está entrando no SO (sistema operacional) ?

O cooler se ele for apenas 2 fios vai rodar na rotação máxima que der.

Editado por leklek01
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais