Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não posso upar absolutamente nada


Posts recomendados

Há alguns dias, estou com problemas no upload.

Simplesmente não consigo enviar para alguém, nem upar no Facebook nem em servidores de imagens, nenhum simples print de 20kb de tamanho.

Ele tenta, tenta, tenta, e não faz o upload. Pra ser sincero: em 20 tentativas, chega a upar uma imagem. Uma. Mas isso chega a demorar mais de meia hora. Não estou brincando. E são imagens pequenas de tamanho.

 

O que é pior: no momento que tenta fazer (sem sucesso) o upload, é como se toda a internet fosse sugada por causa disso. As outras coisas, dados recebidos, mensagens recebidas, sites acessados, etc., param de funcionar enquanto o upload tenta ser feito.

 

Para piorar mais ainda, mantenho uma conta no Youtube, e se não consigo upar nem uma imagem JPEG...

Cheguei a fazer testes de velocidade de conexão, e um deles deu "-0 (Erro)" na velocidade do upload. O que eu posso fazer? Preciso usar o upload...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam tantas informações nesse tópico que fica impossível de analisar.

 

1 - Qual operadora? É a rádio, cabo, wifi?

 

2 - Está usando outro aplicativo que usa muita rede nesse momento (torrent)?

 

3 - Está compartilhando a internet com alguém que pode estar usando muito a net?

 

4 - Já verificou como está o seu uso da placa de rede (se ela está fazendo upload pra algum local por exemplo)?

 

5 - Já verificou se o firewall ou o roteador está atrapalhando a conexão?

 

6 - Já verificou os parâmetros do modem? Como estão os erros CRC?

 

7 - Já trocou os cabos de rede e telefonia?

 

8 - Houve algum raio ou queda de energia que podem ter afetado a sua conexão?

 

9 - Instalou algum programa para priorização de banda ou que afetasse o MTU?

 

10 - Lembra de alguma coisa diferente que ocorreu antes desse problema ocorrer? (instalação de algum programa, infecção por malware, manutenção da operadora na tua rua, ruído no telefone, etc).

 

Depois de responder essas perguntas podemos começar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Hqxriven. Muito obrigado pela atenção!

 

A operadora é a Vivo. O roteador se encontra em outro quarto (ao lado da onde está este computador) e o sinal Wi-fi chega a outros dispositivos, incluindo este computador.

 

Não estou usando nenhum aplicativo de Torrent nem qualquer outro que consuma muita rede.

 

Não estou compartilhando a internet com outros, inclusive a opção do Windows 10 sobre isto está desativada (há outras pessoas na casa que utilizam o wi-fi, e estas obtêm conexão regular ou boa, não tendo problemas com o upload). O problema parece ser só no sinal que chega a este computador.

 

Onde posso verificar o uso da Placa de Rede? Nas configurações do roteador? E os parâmetros do modem?

 

Verifiquei o firewall do roteador e estava um pouco desatualizado, contudo, tentei atualizá-lo e não resolveu.

 

Não foram feitas trocas nos cabos.

 

Não houve raios que possam ter afetado a conexão. Talvez alguma queda de energia (como eu saberia se isto influenciou na conexão?).

 

Não instalei programas para priorização de banda. Após o problema, tentei mexer nas configurações do roteador em um campo sobre Controle de Banda, mas também não resolveu e voltei às configurações de fábrica dele.

 

Uma coisa feita antes do problema ocorrer foi a mudança do sistema operacional deste computador para o Windows 10. Contudo, me lembro de já ter tido este problema no upload ainda no Windows 8. O problema havia cessado naturalmente, e então voltou na semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O problema parece ser só no sinal que chega a este computador.

 

Utilize algum live cd com linux e verifique se o sinal funciona adequadamente. Se funcionar da mesma forma não é culpa do Windows se funcionar de forma perfeita aí é possivelmente o driver ou algo no Windows.
 

Citação


Onde posso verificar o uso da Placa de Rede? Nas configurações do roteador? E os parâmetros do modem?

 

 

Eu uso o Networx https://www.softperfect.com/products/networx/

 

Os parâmetros do modem é na parte que mostra o SNR do modem. Outro detalhe é que o local onde está esse pc pode ter dificuldade de acesso (interferências ou obstáculos) e o sinal chega com dificuldade. Talvez seja necessário um repetidor ou um roteador mais parrudo. Além disso políticas de firewall podem impedir o seu upload ou prejudicar bastante, observe se poderia ter algum software atrapalhando.

 

Citação

 

Não houve raios que possam ter afetado a conexão. Talvez alguma queda de energia (como eu saberia se isto influenciou na conexão?).

 

 

Os parâmetros do modem estariam piores (SNR, atenuação, CRC).

 

Citação

Uma coisa feita antes do problema ocorrer foi a mudança do sistema operacional deste computador para o Windows 10. Contudo, me lembro de já ter tido este problema no upload ainda no Windows 8. O problema havia cessado naturalmente, e então voltou na semana passada.

 

Nesse caso, poderia ser um driver que não é compatível com o W10, sua operadora tinha um problema na região e o consertou mas ele voltou novamente, algum outro software não funcionando adequadamente no W10. Enfim possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o programa Networx para observar o uso da Placa de Rede.

 

O PC está muito próximo ao modem e roteador (separado apenas por uma parede). O modem na verdade está em outro computador, que fica neste quarto ao lado. Desconectei o roteador e fiz os testes com o modem neste outro computador, e os valores de SNR apresentados foram bons ou regulares (conforme tabelas divulgadas na internet). Fica em torno de 19 dB. A atenuação marcou 38.

 

Voltando a conectar o roteador, fiz testes simples de velocidade nos dois computadores. O download permaneceu bom nos dois (3,98 Mbps). Anteriormente, aqui já havia dado valores muito mais baixos. Já para o upload (que é meu problema), o outro computador marcou 0,60 Mbps e aqui 0,48, ambos usando o mesmo sinal de Wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, as operadoras não garantem nenhuma velocidade por WIFI, só por cabo. Ter perdas pelo WIFI, é normal. você pode estar sofrendo interferências, seu adaptador wifi pode estar com problemas ou até seu roteador não tem capacidade para ter (por avaria ou de fábrica mesmo) um WIFi decente.

 

No momento da internet funcionando bem faça um print das estatísticas do modem por cabo e os testes no site simet e brasil banda larga e speedtest além do da própria vivo (caso tenha) e faça o mesmo para quando funcionar mal.

 

O objetivo é provar que a sua internet funciona bem e não é problema de distância e sim problema da operadora. Veja se o seu telefone está com ruídos e providencia a troca dos cabos de telefonia e rede.

 

O simet registra a perda de pacotes e a velocidade que você consegue alcançar. Se puder faça até um vídeo com o OBS mostrando a velocidade nos sites.

 

Entre em contato com a operadora e informe que em diversos momentos do dia você não consegue a velocidade contratada e solicite visite técnica. você poderá ter que pagar algum valor caso seja problema na sua casa (interno), então faça as verificações e tenha provas.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...