Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v8x-x, Vale A Pena A Troca?


dohko

Posts recomendados

Prezado amigo... eu tenho uma configuração bem parecida com a sua....

Com relação a alguns bugs citados é só atualizar a bios que resolve.

Mas na minha humilde opinião, se você puder troque de placa e não pegue uma Asus.

Pega uma Abit, MSI ou Gigabyte.

A MSI k7n2 delta L está com um bom preço ,em alguns lugares, e possui chipset nforce 2 e dual cahnnel....

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil+30 jul 2004, 12:58-->
MysticPower@30 jul 2004, 12:51

desculpa a intromissão......... mais eu acho que não vale a pena não...

pelo que você diz seu problema antes não existia ... isso aparenta mais problema de outra coisa.... software... outra.... se ela não dava problema ........ por que troca-la ....... a diferença de desempenho para a a7n8x-x é bem pequena.... não vale a pena ao meu ver...

bom... mais se você quiser trocar... concordo que a a7n8x-x é umo ótima placa-mãe e bem mais confiável!

Todo mundo sabe que essa placa da problemas de uma hora para outra. O fato de não ter dado problemas antes não quer dizer nada. Me admira você, usuário experiente do fórum falar uma coisa dessas.

Obs: Desculpa, agora que eu vi, você é um feliz proprietário de uma A7v8x-x, por isso fica recomendando esse lixo pros outros. Que coisa feia rapaz...

sem comentarios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@30 jul 2004, 12:51

desculpa a intromissão......... mais eu acho que não vale a pena não...

pelo que você diz seu problema antes não existia ... isso aparenta mais problema de outra coisa.... software... outra.... se ela não dava problema ........ por que troca-la ....... a diferença de desempenho para a a7n8x-x é bem pequena.... não vale a pena ao meu ver...

bom... mais se você quiser trocar... concordo que a a7n8x-x é umo ótima placa-mãe e bem mais confiável!

Como o amigo já disse a diferença de desempenho e minima!não acho q vale a pena fazer um upgrade desses sendo q você tera q compra uma nova placa mãe!deixe mais para o futuro fazer um upgrade maior!oks, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+31 jul 2004, 19:28-->
Dellon@31 jul 2004, 19:19

não é CERTO CHAMAR A A7V8X-X DE LIXO, EU não ACHO ISSO.. CADA UM TEM O Q PODE TER!....

Não é essa a questão, existem placas melhores pelo mesmo preço e algumas que até custam menos.

independente disso ............ absurdo é chamar qualquer hardware de lixo... esse sim é o fim da picada...

não sei se leram o que o nosso amigo quer... ele não ta reclamando da a7v8x-x, ta perguntando se vale a pena trocar por outra ( mesmo com a dele funcionando satisfatoriamente ) ..........

continuo a dizer que não é a hora.... melhor esperar e fazer um up maior... mas se mesmo assim você quiser.... a asus a7n8x-x e a msi k7n2 delta l são ótimas opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+02 ago 2004, 00:20-->
Postado Originalmente por Gregori@31 jul 2004, 19:28

Dellon@31 jul 2004, 19:19

não é CERTO CHAMAR A A7V8X-X DE LIXO, EU não ACHO ISSO.. CADA UM TEM O Q PODE TER!....

Não é essa a questão, existem placas melhores pelo mesmo preço e algumas que até custam menos.

independente disso ............ absurdo é chamar qualquer hardware de lixo... esse sim é o fim da picada...

não sei se leram o que o nosso amigo quer... ele não ta reclamando da a7v8x-x, ta perguntando se vale a pena trocar por outra ( mesmo com a dele funcionando satisfatoriamente ) ..........

continuo a dizer que não é a hora.... melhor esperar e fazer um up maior... mas se mesmo assim você quiser.... a asus a7n8x-x e a msi k7n2 delta l são ótimas opções...

Concordo com você, não se pode menosprezar assim o hardware de um colega de fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+02 ago 2004, 00:20-->
Postado Originalmente por Gregori@31 jul 2004, 19:28

Dellon@31 jul 2004, 19:19

não é CERTO CHAMAR A A7V8X-X DE LIXO, EU não ACHO ISSO.. CADA UM TEM O Q PODE TER!....

Não é essa a questão, existem placas melhores pelo mesmo preço e algumas que até custam menos.

independente disso ............ absurdo é chamar qualquer hardware de lixo... esse sim é o fim da picada...

não sei se leram o que o nosso amigo quer... ele não ta reclamando da a7v8x-x, ta perguntando se vale a pena trocar por outra ( mesmo com a dele funcionando satisfatoriamente ) ..........

continuo a dizer que não é a hora.... melhor esperar e fazer um up maior... mas se mesmo assim você quiser.... a asus a7n8x-x e a msi k7n2 delta l são ótimas opções...

Beleza?

Bem é exatamente isso que eu queria...

Eu tenho uma A7V8X-X com memo DDR 400 (ela possui um suporte não muito bom!!)

Até agora ela não deu problemas sérios (lembre-se que qualquer componente eletrônico é provido de erros, nada é perfeito...)

Eu criei esse tópico pensando que seria possivel a troca de minha placa atual pela A7N8X-X (isso somente porque ela possui chipset Nforce).

Mas quando liguui para a loja ele afirmaram que não seria possivel a troca (era esperado).

Agora, eu não vou comprar uma placa nova pelo simples fato dela oferecer alguns problemas...

Sendo que a minha estva funcionando bem... Com alguns ajustes (como por exemplo o sincronismo de memória - OBRIGADO PELA DICA DELLON -

Enfatizando. A A7V8X-X não é lixo!!! No momento que fiz o upgrade é o que eu podia comprar... Não dá para gastar na época mais de 400,00 numa placa e essa placa parecia ser uma excelente placa, mas alguns erros não fazem ela ser péssima.

E para um usuário que não faz overclock tá bom.. Para que vou querer 2.1 GHz se até o momento nada pede mais de 1.8 Ghz (ou até mesmo) (que eu uso)

O Mystic Power não recomendou a placa A7V, somente disse que não vale a pena a troca por uma outra, já que o ganho não será muito valido.

Bem pessoal valeu pelas dicas e respostas.

Meu proximo upgrade vai ser com uma Abit ou MSI... E se Deus quiser para um AMD 64. Pois que depois de 2400, nem vale pular para 3000!!! (a meu ver)

Obs.: Tudo dito aqui é simplesmente minha opinião... Não estou querendo arrumar discordia no fórum...

Obs2: Vou criar um post com os possíveis BUGS e correções para essa placa (A7V8X-X) assim os usuários dessa placa pode ajudar um aos outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+31 jul 2004, 18:07-->
dohko@31 jul 2004, 02:15

O fato de eu trocar ela é devido ela dá muito bug, aqui ate agora não deu todos esses bugs, e os que deu nem me incomoda!

E o pessoal fala tão mal dessa placa, até mesmo dizendo que se não deu problema um dia, vai dar!!! (tomara que não)

valeu

Leandro

O cara comprar uma placa e ficar torcendo para ela não da problema é fim do mundo.. :huh:

A questão não é ficar torcendo para não dar problema!!!

Foi jeito de dizer...

Acredito até que eu possa fazer outro upgrade ela não de nenhum problema (com os outros acessórios do computador, como placa de vídeo, memória, ....)

Todo componente eletrônico é provido de problemas... Nada é perfeito...

E claro, se eu tivesse com mais dinheiro compraria uma ABIT ou MSI (que na epóca era muito mais cara que a A7V8X-X)

Não é mole gastar mais 800,00 em dinheiro de uma só vez!!!

valeu

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dohko, eu estava com o mesmo problema que você.

Tinha adiquirido uma a7v8x-x e pensava que estava tudo normal, de repente começou a me queimar mouse (perdi 3 opticos), fonte de impressora, a placa de video as vezes precisava reiniciar para funcionar, realmente uma PLACA DE MER.DA.

O que fiz foi trocar por uma a7n8x-x e agora está funcionando tudo as mil maravilhas.

Troca essa porcaria ai enquanto é tempo ...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zangrela@02 ago 2004, 21:07

dohko, eu estava com o mesmo problema que você.

Tinha adiquirido uma a7v8x-x e pensava que estava tudo normal, de repente começou a me queimar mouse (perdi 3 opticos), fonte de impressora, a placa de video as vezes precisava reiniciar para funcionar, realmente uma PLACA DE MER.DA.

O que fiz foi trocar por uma a7n8x-x e agora está funcionando tudo as mil maravilhas.

Troca essa porcaria ai enquanto é tempo ...

Abraços.

Beleza?

O problema que comigo essa placa não dá esses erros todos (os comemtários no forum do CH).

Eu queria trocar por outra se fosse num rolo, estou vendo isso...

Mas se eu for trocar, já estou pensando de fugir da Asus.

Mas como eu digo e reforço... Todo componente eletrônico é provido de erros e falhas...

Agora o que aconteceu contigo é desanimador!!!

Tem com você postar com estava a configuração do seu computador e da sua placa mãe (over... ) na época que você a tinha...

valeu pela dica

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria mesmo porque a A7V8X-X realmente é muito bugada, eu já tive que trocar 2 que nem sequer inicializava, já a A7N8X-X pelo menos possui suporte ao DDR400 e nem tem esse problema clássico do PS2, que no seu caso você não tem mas pode ter a qualquer momento.

Quer uma boa placa-mãe, pega uma Abit NF7 sem o "S" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , eu tive uma a7v8x-x e me queimou 3 mouses opticos e uma fonte de impressora e ainda a placa de video as vezes falhava. Já ouvi muita reclamaçao dessa placa, pois um lote saiu com defeito. Troquei por uma a7n8x-x e funcionou perfeitamente.

O engraçado é que tem users com a7v8x-x que estão satisfeitos e a placa não tem bug.

Se você está com a placa faz tempo e ainda não deu problema, talvez não seja necessário trocá-la.

Eu acho que o problema de reiniciamento tem a ver com fonte, pois mesmo na minha a7n8x-x ocorria isso.

Então fica a seu critério.

Se você quiser gastar um pouquinho mais e trocar por uma a7n8x-x tudo bem, caso contrário reze para que a a7v8x-x não te de problemas.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Se você quiser gastar um pouquinho mais e trocar por uma a7n8x-x tudo bem, caso contrário reze para que a a7v8x-x não te de problemas.

Po, liguei para a loja, como imaginei, eles não trocam pela A7N dando diferença, ou seja, vou teria que comprar outra novinha e estando com uma aqui teoricamente sem maiores problemas!! Pelo jeito vou ficar com essa mesmo, pois meu proximo UPGRADE devo ir para um AMD 64, visto que depois de 2400 nem vale pular para 2800, 3200 que o ganho é pequeno a meu ver!!!

O engraçado é que tem users com a7v8x-x que estão satisfeitos e a placa não tem bug.

Acho que isso é devido a alguns lotes com problemas...

Para resolver isso cada um poderia colocar a data da compra da placa e o lote da placa, isso se alguém ainda tiver acesso a ele!!!

Vou ver o meu lote e posto amanhã!!! (Criarei um tópico com as informações!)

Olha , eu tive uma a7v8x-x e me queimou 3 mouses opticos e uma fonte de impressora e ainda a placa de video as vezes falhava. Já ouvi muita reclamaçao dessa placa, pois um lote saiu com defeito. Troquei por uma a7n8x-x e funcionou perfeitamente.

QUe azar hein cara!! você ligou para a loja, mandou email para a ASUS?!?! Isso é impressionante!!!

Se você está com a placa faz tempo e ainda não deu problema, talvez não seja necessário trocá-la.

É o que vou fazer né!!!! Acho que o rolo que eu iria fazer não deverá dar certo...

Eu acho que o problema de reiniciamento tem a ver com fonte, pois mesmo na minha a7n8x-x ocorria isso.

Qual a fonte que você está usando agora?

Eu uso uma de 500 W genérica e com 6 cooler ligados a ela (isso por enquanto - vou ligar eles a uma outra fonte que eu tenho aqui em casa (fonte AT))

Se você quiser gastar um pouquinho mais e trocar por uma a7n8x-x tudo bem, caso contrário reze para que a a7v8x-x não te de problemas.

BEm.. Tudo na vida temos que rezar!!!

valeu pelas dicas

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wonderwall@03 ago 2004, 12:42

Eu trocaria mesmo porque a A7V8X-X realmente é muito bugada, eu já tive que trocar 2 que nem sequer inicializava, já a A7N8X-X pelo menos possui suporte ao DDR400 e nem tem esse problema clássico do PS2, que no seu caso você não tem mas pode ter a qualquer momento.

Quer uma boa placa-mãe, pega uma Abit NF7 sem o "S" :)

Isso é tão certo como água é H2O!!!

Proxima placa vai ser uma ABIT e se Deus quiser para processador AMD 64!

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...