Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som 5.1 - hd 6870


Posts recomendados

Salve galera, tudo bem?!

 

Raramente na internet eu abro tópicos para que as pessoas me ajudem, mas, desta vez eu já procurei tanto e nenhuma solução foi achada, espero que me ajudem neste pequeno grande problema.

Desculpem-me caso eu esteja postando no local errado.

 

Atualmente possuo um esquema de ligação dos meus equipamentos que é da seguinte forma:

Tenho um cabo HDMI conectado a uma placa de vídeo (XFX RADEON 6870) que por sua vez está conectado a minha smart tv de 43" (LG 43LF6350).
Conectado a TV está um home theater (Samsung HT-C460) via cabo óptico.

 

Acontece que eu não consigo de forma alguma fazer com que os sons do windows, filmes, jogos sejam transmitidos em 5.1. Nas configurações de som mostra-me apenas que há configuração para som stereo (apenas dois canais).

Já instalei diversos drivers, drivers diferentes da Catalyst, da Realtek e nenhum deles surtiram efeitos.

 

Para evitar qualquer tipo de conflito eu desativei o meu som onboard pela BIOS.

 

Segue print abaixo.

 

 

Espero que consigam me ajudar.
Desde já, obrigado pela atenção!

print1.PNG

print2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Depois de bastante luta e muita pesquisa consegui resolver PARCIALMENTE o meu problema.

No menu do home-theater eu ativei o HDMI AUDIO, ou seja, junto ele ativou o som do home-theater e o da TV simultaneamente, só o que fiz foi baixar o volume da TV para 0.

 

Também ativei nos CODECS de áudio (K-LITE MEGA CODEC PACK) o Dolby Digital e o DTS.

 

Coloquei na saída de áudio da TV para PCM (não entendo muito disso) e agora os sons de VÍDEOS sai em 5.1 tranquilamente, entretanto qualquer outra coisa, como jogos e programas de edição e testes de som o som ainda sai stereo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...