Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Mion

Som 5.1 - hd 6870

Recommended Posts

Salve galera, tudo bem?!

Raramente na internet eu abro tópicos para que as pessoas me ajudem, mas, desta vez eu já procurei tanto e nenhuma solução foi achada, espero que me ajudem neste pequeno grande problema.

Desculpem-me caso eu esteja postando no local errado.

Atualmente possuo um esquema de ligação dos meus equipamentos que é da seguinte forma:

Tenho um cabo HDMI conectado a uma placa de vídeo (XFX RADEON 6870) que por sua vez está conectado a minha smart tv de 43" (LG 43LF6350).
Conectado a TV está um home theater (Samsung HT-C460) via cabo óptico.

Acontece que eu não consigo de forma alguma fazer com que os sons do windows, filmes, jogos sejam transmitidos em 5.1. Nas configurações de som mostra-me apenas que há configuração para som stereo (apenas dois canais).

Já instalei diversos drivers, drivers diferentes da Catalyst, da Realtek e nenhum deles surtiram efeitos.

Para evitar qualquer tipo de conflito eu desativei o meu som onboard pela BIOS.

Segue print abaixo.

Espero que consigam me ajudar.
Desde já, obrigado pela atenção!

print1.PNG

print2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria das TVs não transmitem áudio 5.1, somente 2.0, quando a fonte é HDMI. Primeiro verifique se sua tv suporta isso senão você vai quebrar cabeça a toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Depois de bastante luta e muita pesquisa consegui resolver PARCIALMENTE o meu problema.

No menu do home-theater eu ativei o HDMI AUDIO, ou seja, junto ele ativou o som do home-theater e o da TV simultaneamente, só o que fiz foi baixar o volume da TV para 0.

Também ativei nos CODECS de áudio (K-LITE MEGA CODEC PACK) o Dolby Digital e o DTS.

Coloquei na saída de áudio da TV para PCM (não entendo muito disso) e agora os sons de VÍDEOS sai em 5.1 tranquilamente, entretanto qualquer outra coisa, como jogos e programas de edição e testes de som o som ainda sai stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais