Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Kaiut

Problema com hdmi gt630 128 bits

Recommended Posts

Ola galera. Estou com um problema com minha placa de vídeo. Eu tenho uma GT 630 DDR3 4GB e 128bits. Eu estava usando normalmente a placa de vídeo até que depois de um tempo começou a dar mal contato no cabo atras do monitor. Eu apenas dava uma mexidinha e tudo continuava normal. A alguns dias atras, eu comprei um segundo monitor, pra usar como segunda tela, e liguei na saída VGA da minha placa. Estava usando as duas normalmente, até que o monitor principal, que estava ligado no HDMI, começou a dar umas piscadas, ele ficava com a tela preta e cinza, alternando, e então voltava ao normal. Mas ontem (04/08/16) aconteceu novamente e não voltou ao normal. O vídeo some e a tela fica piscando entre preto e cinza, mas não aparece mensagens na  tela como "checar sinal de vídeo" ou algo do tipo. Eu ja tentei usar outros cabos e testei o monitor em outra máquina, funcionou normalmente. No cabo VGA também está normal, tanto que estou usando agora. Eu ja tentei reinstalar os drivers e não resolveu. Sera que alguém pode me dar uma luz? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você testou o seu monitor em outra máquina usando o mesmo cabo e ele funciona normalmente sua porta hdmi da vga pode estar com problema.

As portas hdmis são sensíveis, não recomendo nunca mexer com elas com a máquina ligada. Não são todos os cabos que são hot plug e na hora de conectar você pode dar o azar de dar um mau contato no pino 19 e adeus hdmi.

HDMI_Adaptor_19PIN_Male_to_HDMI_19PIN_Female_634592233598763925_1.jpg

Verifique se a porta hdmi da sua placa de vídeo tem sinais de queimado (cheiro ou marcas).

Se tiver nem tem jeito amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparo tem. O preço é que não vai compensar.

Se tiver na garantia acho que vale a pena tentar pois como foi informado o seu monitor perdeu sinal e "matou" a hdmi. Não sendo considerado mau uso (pelo menos ao meu ver)

Aceita uma humilde sugestão? Dê preferência as conexões DVI ao invés da HDMI. São muito mais firmes e sem relatos de queimas bizarras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais