Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo colocar ip fixo em modem zyxel amg1302-t15c


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Tenho um modem zyxel modelo AMG1302-T15C e preciso colocar um ip fixo em umas das portas para poder configurar minhas câmeras, porém não encontro essa opção dentro do modem.

Já configurei milhares de modens e neste não encontro a opção, e o ip renova direto. como mostra as imagens

Não sei se posso jogar outro firmware de um modelo mais antigo para ver se aparece.

POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA AJUDA AI!!

 

ATT,

Rodolfo Abreu

Captura2r.JPG

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso é câmera IP ou DVR?

 

Para ter um IP fixo na câmera/DVR, tem duas opções; você pode reservar um IP no modem ou simplesmente configurar a câmera/DVR com um IP fixo, diretamente no equipamento de câmeras.

 

Nos mantenha informados, para podermos continuar te ajudando.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Cameras são direto no dvr.

 

Neste caso eu preciso fixar um ip no modem para o dvr e ai abrir as portas no NAT do modem, porém neste modem da Zyxel eu não consigo fixar o ip para poder fazer o resto das configurações para abrir as portas, pois posso ate fazer, porém quando renovar o ip vou ter que fazer tudo novamente para o ip gerado.

 

 

adicionado 1 minuto depois
Em 5 de agosto de 2016 às 14:43, dwatashi disse:

Ao que parece está em outra opção, na parte de Networking -> Home -> Static DHCP.

 

Usando o MAC você reserva o IP desejado.

 

 Está opção não existe neste podem, somente como coloquei no print, ele so dá o resumo de clientes ip. se tiver outro caminho eu não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rdt.abreu disse:

As Cameras são direto no dvr.

 

Neste caso eu preciso fixar um ip no modem para o dvr e ai abrir as portas no NAT do modem, porém neste modem da Zyxel eu não consigo fixar o ip para poder fazer o resto das configurações para abrir as portas, pois posso ate fazer, porém quando renovar o ip vou ter que fazer tudo novamente para o ip gerado.

 

 

adicionado 1 minuto depois

 Está opção não existe neste podem, somente como coloquei no print, ele so dá o resumo de clientes ip. se tiver outro caminho eu não encontrei.

Para fixar o IP do DVR é só você ir nas configurações de rede dele, desativar o DHCP, e colocar uma IP fixo nele. Depois disso você pode abrir as portas no modem, direcionando para o IP que você configurou no DVR.

 

Dá uma olhada nesse tutorial: http://www.interside.org/2013/10/configurando-acesso-remoto-em-stand.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tive os mesmo problema, resolvi da seguinte maneira. 1- fixe um IP`no DVR sendo que seja dentro de uma faixa longe da distribuição inicial. Ex: vem configurado para distribuir a partir do IP 192.168.1.2 então fixe o DVR  no 192.168.1.50 evita que ele distribua este IP e assim não gera conflito. Depois vá na aba de configurações avançadas em em NAT vá em servidor virtual e direcione a porta de trabalho que você quer, conselho não faça DMZ em DVR pois a maioria trava ou perde configuração devido ao numero muito alto de solicitações no equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia preciso saber como mudar a senha do wifi que a oi me deu pois e muito fraca e não tenho acesso a ela fui falar na oi e tenho que pagar um suporte de 15 reais para o mesmo para que possa fazer esta mudança caso alguém ja tenha feito ela me ajude por favor pois o ide que eles fornecem não da acesso a nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 8/5/2016 às 12:24, rdt.abreu disse:

Boa Tarde,

 

Tenho um modem zyxel modelo AMG1302-T15C e preciso colocar um ip fixo em umas das portas para poder configurar minhas câmeras, porém não encontro essa opção dentro do modem.

Já configurei milhares de modens e neste não encontro a opção, e o ip renova direto. como mostra as imagens

Não sei se posso jogar outro firmware de um modelo mais antigo para ver se aparece.

POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA AJUDA AI!!

 

ATT,

Rodolfo Abreu

Captura2r.JPG

Capturar.JPG

 

 

Moço, eu só renovei a senha que tem mais de dez anos que nao uso pra responder a sua pergunta... Você já deve até resolvido seu problema, mas acho que servirá para alguém que precise... faz o seguinte pra setar ip Fixo nesse modem chato: Lá em LAN, na faixa de ips, você coloca somente os ips que serão distribuidos, por exemplo: Se o ip do roteador for 192.168.0.1 e o dhcp começa em 192.168.0.2, e voce precisa do ip 192.168.0.2 e o ip 192.168.0.3 fixos para algum dispositivo na rede, basta configurar o roteador para iniciar a distribuição de ips à partir do 192.168.0.4, porque assim ele nunca irá distribuir esses ips que foram ignorados na distribuição DHCP. E então voce fixa os ips que não serão distribuidos no dhp nos dispositivos que voce precisa na rede. :wiggle:

 

Untitled.png.7bd2a9fb1a0334f39f5012b3db8c6afd.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Diogenes disse:

Cara você poderia me ajuda to horas tentando entrer no modem mas nao consigo fica sempre nisso ja tentei de tudo,com admin,a senha que veio embaixo do modem e ate agora nada so fica nisso

 

aaaaaaaaaaaaaaaa.JPG

uai, reseta para os padroes de fábrica e poe usuario e senha que vieram nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe uma configuração chamada DMZ. pode colocar la seu ip fixo e fazer um forwarding. pelo que vi o menu desse zyxel é parecido com do ZXV10 W300S com algumas modificações a mais. vai em advanced setup > NAT > DMZ. pode ser que resolva seu problema

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...