Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disposição das esferas do bga.


Posts recomendados

Meu notebook está com problemas para ligar, e quando liga dá a mensagem "Hardware malfunction....".

 

Minha dúvida é como o sistema BGA é na forma normal, ou seja, a disposição das esferas.

Eu preciso saber se as esferas que ficam abaixo do C.I. devem estar dispostas uma ao lado da outra e sem espaços ou se podem haver espaços entre uma esfera e outra.

Nas fotos abaixo, mostro 2 C.I.s do meu notebook, percebam que em alguns pontos existem espaços vazios onde não há esferas.

 

IMG_20160805_135131789.jpg

IMG_20160805_135153108.jpg

 

Então pessoal, é normal ou não ter esses espaços entre uma esfera e outra em alguns pontos da solda dos C.I.s?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São provavelmente pinos não conectados do microprocessador de propósito... Se alguma ligação estivesse errada nesses processadores ai esse pc não ia nem ligar.... Além do mais na minha inocência acredito que empresas grandes o suficiente para montar laptops não cometam erros tão grotescos assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...