Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da fonte não funciona o tempo todo


Posts recomendados

Olá!

Estou com uma Máquina para usar-la em minha Loja!

Config dela é Core 2 Duo 2,6 Ghz, placa-mãe Asus P5N-E SLI, Video XFX GeForce 8800GS, Hd Samsung 500Gb, 2x2 Gb Memoria Pulsar DDR2 800Mhz

A Fonte é uma Sapphire Pure 625W Modular, e o cooler/Fan dela não se mantem ligado o tempo todo.

Ela só liga as vezes e não roda muito, seria um problema na Fan, ou é a forma da Fonte trabalhar, apenas ligar quando necessário!
cooler do processador e da Placa de Vídeo Funcionando corretamente.

Mas dentro do gabinete com tudo ligado, ele fica bem quente! Não possuo Fans auxiliares no Gabinete pode ser isso a temperatura, ou pode ser o calor que a Fonte Produz, já que ela não está com sua Fan ligada permanentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dc084 o certo é o cooler/fan da fonte ficar ligado direto, se está desligando e  ligando quando quer, então pode ser algum problema, existe varios fatores que fazem o calor interno do pc se elevar, a produção de calor na fonte é um deles, se eu gabinete for daqueles gamers, e o cooler está para cima, então já é outro erro, se não estiver com cooler pra cima então está certo, experimente pegar uma fonte diferente para testar, vê se essa fonte nova vai rodar o cooler normalmente, se sim, então tá na hora de comprar outra fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente @braconius

 

Olha o exemplo de uma:

 

http://www.corsair.com/en-us/rm-series-rm550-80-plus-gold-certified-power-supply

 

Zero RPM Fan Mode

The efficient design of the RM550 means minimal excess heat generation, so the fan doesn't even need to spin under low to medium loads. And when you're pushing it hard, the thermal sensor controls the fan speed to ensure that it gets the cooling it needs without any extra noise.

 

Recomendo que entre em contato com a empresa e obtenha essa informação. Porque nem no manual eu encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho dois computadores com fontes diferentes e fiz uma troca entre as fontes para testar e funcionou normal ambas as fontes!
Acabei descobrindo que a Fonte desliga e liga a fan dela de acordo com a temperatura!
Ela tem um sistema que monitora quando precisa ser ligada ou não!

Ela vem com um cabo de 3 pinos igual o que tem do Cooler do processador, para ligar na placa-mãe!
Se você quer manter a Fan da Fonte funcionando direito é só não ligar o Cabo, mas se plugar o Cabo na Mobo!
Ele fica monitorando quando é Necessário rodar a Fan ou não!

A Fonte é uma Sapphire Pure 625W Modular!
A que eu usei para testar é uma Corsair CX600!
E tudo está OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...