Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador deixou de reconhecer sistema operacional win xp


Posts recomendados

Fui ligar meu notebook pré - histórico Sony Vaio , funcionava até ontem , e aí quando eu liguei apareceu a mensagem : Operation System Not Found . Aí busquei no google,fiz de tudo , baixei o win xp novamente , gravei no CD e nada , tentei pendrive e nada . 

 

Alguém aí sabe o q fazer ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Hqxriven disse:

No pendrive ocorre o quê? você gravou direitinho? (md5SUM?)

 

Na pior das hipóteses seu hd foi descansar ou está com mau contato. Teste algum live cd de algum linux leve e veja se funciona legal sem travar também.

 

Abraços!

 

Oi Mano , seguinte , o notebook é meio velho , então acho que dar boot com o pendrive não da . Por isso tentei com o DVD . Eu tentei restaurar ele com o CD DE RESTAURAÇÃO DO WINDOWS 7, mas como ele é XP não deu . Eu sei , *****. Mas eu precisava ver se ele estava funcionando , e pelo menos reconheceu que não era o DVD certo . Já tirei o HD e coloquei novamente , e mesmo assim deu erro . Sera q ele morreu mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o modelo dele? Ele consegue bootar por pendrive bootável?

 

Hds de notebook ficam em um ambiente muito mais quente que desktop e temperatura sempre pode ser uma vilã de eletroeletrônicos.

 

Na pior das hipóteses, dele ter partido dessa pra melhor, caso esse possua inicialização por pendrive você pode até usar alguma distro por livecd e ir quebrando o galho enquanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei mas não deu.

 

Confrades do fórum, não consegui fazer esse vaio dar boot por pendrive. A bios dele está um pouco limitada.

 

Já tentei mudar a prioridade do boot mas mesmo assim ele não executou. Queria tanto rodar um Linux nele.

 

Se alguém tiver alguma ideia agradeço.

 

Não foi dessa vez, chillingo mas espero Boas notícias desse vaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...