Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando sozinho


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema e espero que vocês possam me ajudar.

Tenho um notebook Itautec W7430 que possui uns 4 anos e nunca havia dado problema. Ele possui hardware de fabrica e 1 placa de memória adicional de 2GB (Além da outra de 4GB que veio nele).

 

O Disco rígido está particionado entre SWAN / Linux Mint (Sistema) / Linux Mint (Home) / Windows 7, todos x64.

 

O problema é o seguinte: De uns dias para cá ele simplesmente desliga no uso. Estou usando e ele simplesmente desliga como se eu houvesse apertado e segurado o botão power. Com o constante desligamento o Windows foi corrompido e sempre que tento reinstalar durante o processo de expansão dos arquivos ele desliga.

 

O que eu já tentei:

  • Usar o notebook só na bateria achando que poderia ser problema da fonte.
  • Usar o notebook só na tomada sem a bateria achando que o problema era na bateria.
  • Verificar superaquecimento (não ocorria, processador em torno de 55ºC).
  • Remover as memórias, limpar e colocar no lugar.
  • Alternar as memórias nos slots de modo a usar 1 memória por vez em cada slot.
  • Remover e limpar as conexões do HD (HD 320GB SATA 5400 rpm).
  • Usar o computador sem HD (via pendrive com Linux (Mini Distribuição Slax)).

 

Em todos os casos descritos acima o problema persistiu.

 

OBS.: O problema ocorre de maneira aleatória. As vezes o notebook funciona normalmente por algum tempo (horas) sem ocorrer nada e as vezes não consigo nem iniciar o sistema sem ele (o problema) ocorrer 5 ou 6x seguidas. Além disso, como citei anteriormente, sempre que tento reinstalar o Windows ou usar o chkdsk (via dos através da opção de recuperação do instalador) o problema ocorre.

 

Realmente não sei o que pode ser, alguém pode me dar uma luz???

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...