Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica na montagem de pc gamer!!!!


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Vou montar um PC gamer para durar  um bom tempo, então andei pesquisando algumas peças e montei a configuração abaixo. A questão é, nunca montei um PC sozinho, esse vai ser o primeiro, e não sei se as peças que selecionei são todas compatíveis. Ainda não decidi o gabinete e nem um cooler. Então peço a ajuda de vocês:

 

1- As peças são todas compatíveis? 

2- As peças que escolhi são boas para games?

3- Aconselham alguma mudança?

4- Qualquer gabinete serve para essas peças?

5- Qual o cooler me recomendam? quero coolers silenciosos, mas não muito caro, pois já esta no limite o orçamento.

 

PEÇAS:

-Processador i7 6700k

http://www.kabum.com.br/produto/66511/processador-intel-core-i7-6700k-cache-8mb-skylake-6a-geração-quad-core-4-0ghz-lga-1151-bx80662i76700k

 

-placa-mãe GIGABYTE GA-Z170MX-GAMING 5 DDR4, CHIPSET Z170, LGA 1151 – BOX

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170mx-gaming-5-chipset-z170-lga-1151-box

 

-Placa de Vídeo GTX1080

http://www.kabum.com.br/produto/77987/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx-1080-8gb-256-bits-gddr5x-gv-n1080g1-gaming-8gd-

 

-Memória Corsair

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-branco-16gb-2x8-3200mhz-ddr4-cmk16gx4m2b3200c16w-box

Ou

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-red-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15r-box

 

- SSD

http://www.kabum.com.br/produto/55142/ssd-kingston-hyperx-fury-2-5-240gb-sata-iii-6-0gb-s-leitura-gravacao-maxima-ate-4k-shfs37a-240g

Ou

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5971/ssd-corsair-force-series-le-cssd-f240gbleb-240gb-sata-iii

 

-HD

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3550/hd-seagate-barracuda-1tb-st1000dm003-7200rpm-64mb-sata-iii

 

- Fonte

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

 

 

Acho que é isso pessoal, conforme aparecer mais duvida posto aqui. Ah, e desculpa caso tenha postado o tópico no lugar errado, sou novo aqui.

Abraço a todos e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, sua configuração ta muito boa sim, entre os 2 modelos de memória você pode escolhe o que mais lhe agrada ou combina com seu pc, ou a mais barata que tem 200mhz a mais comparada a outra, já q a latência das 2 é a mesma acredito q nenhuma se sobressai sobre a outra.

 

Entre os SSDs eu já ouvir falar muito bem dos 2, e você também tem a opção do samsung 850 evo que é muito bem falado também.

 

A fonte que você escolheu é muito boa também, ela até vai sobrar com seu setup, mais com ela você fica tranquilo para futuros upgrades.

 

As demais peças acredito que já está bom, claro q da pra fazer algumas mudanças mais já tem uma boa base.

 

Quando ao gabinete seria bom você deixar explicito a faixa de preço que gostaria de investir, e se quer um compacto, um mid tower, full tower. No mercado tem gabinetes pra todos os gostos. :P

 

Ah... já sabe como vai refrigerar seu cpu? watercooler ou air cooler?

segue um bom water... http://www.terabyteshop.com.br/produto/6246/watercooler-corsair-hydro-series-h110i-v2-cw-9060026-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, obrigado pela opinião de vocês. Meu orçamento é 8mil, no máximo, estourando em caso de muita urgência 8,5mil, eu já to em 7,6mil, falta o cooler e o gabinete. Eu gostaria de colocar water cooler, mas acho que o orçamento não vai permitir. O water cooler que você indicou realmente parece muito bom Fernando, mas também é bem carinho, eu vou dar uma pesquisada, ver se acho mais barato, se não, vou de air cooler mesmo. indica algum air cooler bom e barato?

Quanto ao gabinete, eu quero ele branco, com lateral acrílica provavelmente mid tawer. Como o orçamento ta apertado eu queria até uns 300/400 pila no máximo. Dei uma pesquisada e esse acho que não vai ser difícil de encontrar.

 

Fernando, você disse que as demais peças estão boas, mas que da pra fazer algumas mudanças. Que mudanças seriam essas e o que eu ganharia nessas mudanças?

 

Outra dúvida, nas especificações do processador onde diz ddr4 2133, isso que dizer que não adianta eu colocar memória de 3200mhz pois a velocidade limite é 2133mhz??? ou nada ve?

Memória:
- Tamanho máx. da memória: 32GB
- Tipos de memória: DDR3L 1600 / DDR4 2133
- Máx. de canais de memória: 2
- Memória máx. Bandwidth: 34,2 GB/s

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha dessa placa-mãe? ela ta mais barata, e a velocidade das memórias chega a 2400 Mhz sem necessidade de OC, e particularmente... acho ela bem mais bonita.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z170a-gaming-m3-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

a MSI conquistou muita hegemonia nos ultimos anos aqui no BR, bom para nos consumidores.:D

 

Um bom water, e com preço bacana.

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-cooler-master-seidon-120v-rl-s12v-24pk-r1-box

 

Sua placa atual chega na velocidade base de 2133mhz, mais você pode chegar a 3466mhz com OC, ou seja, sem OC sua memoria ira trabalhar ate onde sua placa-mãe suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, beleza?

A placa realmente é bonita e melhor velocidade de memória, porém como minha pl. de vídeo é da Gigabyte, eu gostaria que a pl. mãe fosse da mesma marca, pois acredito que as peças sendo do mesmo fabricante, tenha algum ganho nisso. pelo meno acho que tem. Se eu optar por essa placa-mãe que você sugeriu, eu teria que que comprar a gtx 1080 gaming x da msi, porém esta está R$850,00 a mais que a da gigabyte. dai acho que não valeria a pena.

Sem contar que tive um notebook da MSI que me deu muita dor de cabeça, dai já me da um receio, apesar de saber que a marca da MSI é bem conhecida.

 

Quanto ao watercooler, gostei. Só que no anuncio, onde diz os socket compatíveis não consta o 1151. Então fiquei na dúvida se é compatível. Se realmente for compatível, vou comprar.

 

Quanto a fazer Overclock, isso diminui o tempo útil do hardware? é complicado de fazer?

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer cooler q seja socket 1150, 1155 e 1156 vai pegar no 1151, é a mesma furação, quando a placa de video ser da mesma fabricante da placa-mãe não há tantos ganhos sobre isso, e se tiver é coisa pouca, até porque n é a gigabyte que fabrica o chip, ela nem mesmo faz os drivers das VGA's, isso é por conta da nvidia ou AMD. Mais ao assunto de você confiar mais na gigabyte tudo bem, como alguns dizem, "time que está ganhando n se mexe".:D

 

Overclock hj é coisa para qualquer pessoa fazer, e n tem perigo como antigamente q você tinha q setar tudo direitinho pela bios e com perigo de fazer algo errado e perde algum equipamento, hj em dia com apenas um click e usando um software você é capaz de fazer, alem de q a intel tem total confiança nisso, ou então ela n faria seus CPU's com a sigla "K" ou "X" e daria tanto tempo de garantia, porque ela sabe q seus CPU's não vão da problema por causa de OC (me refiro a overclock onde o usuário chegou aos poucos e sem exagero), é claro q mesmo sendo "fácil" você n pode chegar e ir metendo o dedo em tudo e de qualquer forma, você vai começando aos poucos, saber até q ponto chegar, e ver q suporte você tem, quando falo suporte quero me referir a alimentação correta dos componentes e a refrigeração, você n vai pegar um cooler qualquer e taca OC, até porque tudo tem um limite.

 

Mais é isso, você pode ir começando a fazer OC de boas e com calma, aumentando as tenções e velocidades de pouco em pouco, até chegar num caso q esteja bom para você, sempre respeitando sua configuração como um todo, para começo pesquise e sane suas duvidas, veja tutoriais e etc... mais n se preocupe, n é nem um bicho de sete cabeças.

 

Enquanto a durabilidade tudo vai depender do seu uso, é como um HD se você desliga o pc do nada, tem costume de puxar a tomada com ele ligado, até com quedas de energia,ele pode ir danificando aos poucos, vai surgindo bad blocks, e veja q ligar/desligar um equipamento é coisa simples, mais tudo pode influência.

 

Lembrando!!! nunca fique nas palavras de apenas uma pessoa, tente pegar informação em todo local posivel, sites, forúns, you tube, tudo é de grande ajuda e conhecimento, no mais é isso, qualquer coisa estamos aqui. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só galera, o SSD que eu iria comprar não tem mais. Então eu fiquei entre esses dois abaixo, qual deles é melhor?

 

http://www.kabum.com.br/produto/55142/ssd-kingston-hyperx-fury-2-5-240gb-sata-iii-6-0gb-s-leitura-gravacao-maxima-ate-4k-shfs37a-240g

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6536/ssd-intel-serie-540-ssdsc2kw240h6x1-240gb-sata-iii-desktop-notebook

 

Vou ficar com um desses dois...

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...