Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi, posso mudar a direção do ar da ventoinha( cooler, fan) da minha fonte?


Posts recomendados

Tenho uma fonte real de 500w , ela veio de fabrica com o ar da ventoinha sendo jogado para dentro, se eu mudar a posição para jogar ar de dentro para fora vai prejudicar ou estragar  a fonte? Quais as consequências? Detalhe: o gabinete tem um compartimento separado para ela ou seja o ar das outras ventoinhas não entra em contato com o da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia é jogar ar frio nos componentes internos da fonte, naqueles que estão aquecidos.

se você conseguir abrir a fonte( o que é possível mas n recomendado), iria jogar pra fora somente o ar q o proprio cooler estivesse gerando e isso n reduziria a temperatura da fonte.

mas porque você qr fazer isso ?

acha q sua fonte esta com algum problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, DcBarbosa disse:

a ideia é jogar ar frio nos componentes internos da fonte, naqueles que estão aquecidos.

se você conseguir abrir a fonte( o que é possível mas n recomendado), iria jogar pra fora somente o ar q o proprio cooler estivesse gerando e isso n reduziria a temperatura da fonte.

mas porque você qr fazer isso ?

acha q sua fonte esta com algum problema ?

 

Estou querendo ver se o barulho da fan diminuí invertendo a direção, existe alguma maneira de fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Ronan Cardoso disse:

Estou querendo ver se o barulho da fan diminuí invertendo a direção, existe alguma maneira de fazer isso ?

Sim existe.. Da próxima vez que comprares uma fonte atente não só para o quesito potência mas sim para outro chamado eficiência que expressa a relação entre a potência que ela entrega ao seu PC pela potência que ela pede da tomada da parede.

Fontes de alta eficiência pedem uma menor potência da rede elétrica que além de gastar menos energia aquecem menos e com isso necessitam de menor arrefecimento podendo até mesmo ficar parte do tempo pou todo sem esse arrefecimento. Ideais para aqueles que como eu gostam de trabalhar de madrugada no PC sem nenhum ruído, dá de ouvir até mosquito voando lá no outro quarto..

 

Eficiência da fonte é o canal... Inverter o fan é um paliativo furado sem sentido nenhum e que despreza todo um desenvolvimento de anos no desenvolvimento das fontes em geral. Ou você acha que só você pensou nessa ideia esdrúxula e que ninguém jamais testou o modo inverso, que você teria descoberto a América..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Ronan Cardoso Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

Poderia informar o modelo da fonte em questão?

Obrigado, é uma c3 tech dsa-500ve, olha só, a fan do meu water cooler é maior que essa da fonte (da fonte deve ser 140mm ) e muito mais silênciosa apenas faz barulho ao iniciar depois estabiliza em um tom suave, o que tu acha de eu colocar uma fonte maior dessas de water cooler ? ( a intenção é suavizar o barulho).

 

Espera, não, a fan do water cooler é do mesmo tamanho, o que me leva a outras duvidas: eu vi aqui, que a diferença da fan do water é que tem 9 pás e quatro fios enquanto a da fonte tem 7 pás e dois fios você sabe se isso influência no barulho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Ronan Cardoso disse:

Obrigado, é uma c3 tech dsa-500ve, olha só, a fan do meu water cooler é maior que essa da fonte (da fonte deve ser 140mm ) e muito mais silênciosa apenas faz barulho ao iniciar depois estabiliza em um tom suave, o que tu acha de eu colocar uma fonte maior dessas de water cooler ? ( a intenção é suavizar o barulho).

Vê se usas um pouco a cabeça e te dás conta que o fan dessa fonte só é ruidoso pois necessita fazer muito vento pois a fonte é o ó do borogodó.. Vais acabar arrumando um modo de silenciar o fan e com isso fazer muito menos fluxo de ar para arrefecer e ai ela, a fonte, vai direto para a terra dos pés juntos. Fique a vontade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...