Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 760 - Dual screen com inicialização invertida


Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho 2 monitores, o principal é um LED ligado em DVI-D/DVI-D, e secundário é um LCD um pouco mais antigo ligado em DVI-I/VGA.

Minha placa de vídeo é uma GTX 760, mas o "problema" ocorre desde quando usava uma GTX 550 Ti... Também permanece a situação desde quando usava o Windows 7, até agora com o Windows 10.

 

O fato é que ao ligar o computador, a tela de boot e a "Iniciando o Windows" aparece no monitor secundário enquanto o principal permanece apagado, e somente depois que chega na tela de logon, é que as coisas funcionam corretamente, jogando a imagem pro principal, e desativando o segundo monitor até o carregamento do Windows estar completo e transmitir imagem para ambos.

Como posso resolver isso? Dei uma olhada na Bios e não encontrei nada sobre preferência de monitor durante a inicialização... Ah, detalhe que para entrar na Bios também é gerada a imagem no monitor secundário.

Minha placa-mãe é uma Asus M5A78L-M LX/BR.

 

Ficarei bastante agradecido se alguém generosamente puder compartilhar deste conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ambos estão conectados na GPU é apenas uma ordem dela, ele usa o analógico como principal na ordem do boot.

 

Se estiver usando onboard e GPU, na BIOS tem a opção de inicialização de vídeo, você escolhe se deseja iniciar primeiro o PCIEx, PCI ou Onboard.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi olá. 

 

Ambos monitores estão conectados na GPU sim. Então realmente enão há nada que eu possa fazer neste caso?

Tem como deixar o monitor secundário na onboard e o principal na GPU para melhorar o desempenho em jogos? Já tentei conectar uma vez pois havia encontrado essa opção que você disse na Bios, mas não deu certo. Imaginei que fosse incompatibilidade, pois minha GPU é Nvidia, e minha placa-mãe é Asus.

Se puder responder minha duas perguntas com um "não, por tais motivos..." ou um "sim, siga estes passos..." seria de enorme ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Talvez, porque pode ser que na BIOS da GPU seja possível alterar a ordem.

2. Talvez, porque o que pode ocorrer é que a BIOS da placa-mãe não ofereça boa compatibilidade quando associada a outra GPU. Em setups que montei no passado com G31 (Gigabyte, Asus, Intel, ECS) e GPU mesmo com mesmo chipset, memória e GPU os setups tinham performance diferentes, no geral elas aceitavam o uso em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dwatashi disse:

1. Talvez, porque pode ser que na BIOS da GPU seja possível alterar a ordem.

2. Talvez, porque o que pode ocorrer é que a BIOS da placa-mãe não ofereça boa compatibilidade quando associada a outra GPU. Em setups que montei no passado com G31 (Gigabyte, Asus, Intel, ECS) e GPU mesmo com mesmo chipset, memória e GPU os setups tinham performance diferentes, no geral elas aceitavam o uso em conjunto.

 

É, pelo visto não tem jeito. Já baixei programa pra verificar a BIOS da GPU e não tem essa opção de alterar a prioridade de vídeo. E revirei a BIOS da placa-mãe e também não tem como. Já visitei outros fóruns, google, YouTube e também ninguém sabe a resposta. Então o jeito é agradecer a atenção, continuar vendo o Windows iniciar no monitor secundário, e pedir pra fechar o tópico. Se alguma alma generosa souber a resposta, me manda uma MP, por gentileza.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...