Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo Da Vpn


Daia_Almeida

Posts recomendados

Postado Originalmente por Daia_Almeida@30 jul 2004, 12:50

:wacko: Alguém sabe dizer qual é o consumo de banda de um tunelamento VPN

Obrigada

Daiane

Fiz uns testes a pouco tempo atras para disponibilizar um programa interno aqui da empresa onde trabalho para uma outra remotamente. Tentei usar VPN.

O consumo de banda é alto mas depende de outros fatores como a quantidade de maquinas acessando os dados da rede remota e o tipo de sistema que ta servindo a VPN (servidores windows acho que não tem como limitar servidores linux ou roteadores permitem a limitação de banda por cliente) mas no meu caso não deu certo porque mesmo usando dois links de 1024k (uma em cada empresa) o trafego de dados era muito lento, não serviu pro meu proposito, usei win2k server.

Acabou que tive que usar o mesmo rodando terminal service. A velocidade ficou ótima e todos podem usar o programa ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... não sei como funciona a VPN Sob Win2K, mas posso dizer uma coisa. Trabalhava para uma empresa e nós configuramos VPN para várias outras empresas utilizando o projeto PopTop - VPN PPTP para Linux. O único atraso causado devido à VPN em si é quanto à criptografia, que gera um delay de aproximadamente 40 a 60 ms. O resto depende única e exclusivamente do link que se tem entre as duas empresas. A VPN é tão eficiente que maioria das empresas estão passando a utilizar no lugar de Frame Relay. É claro que Frame Relay é mais eficiente quanto a velocidade e segurança, mas a VPN está servindo para maioria das aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...