Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daia_Almeida

Consumo Da Vpn

Recommended Posts

Postado Originalmente por Daia_Almeida@30 jul 2004, 12:50

:wacko: Alguém sabe dizer qual é o consumo de banda de um tunelamento VPN

Obrigada

Daiane

Fiz uns testes a pouco tempo atras para disponibilizar um programa interno aqui da empresa onde trabalho para uma outra remotamente. Tentei usar VPN.

O consumo de banda é alto mas depende de outros fatores como a quantidade de maquinas acessando os dados da rede remota e o tipo de sistema que ta servindo a VPN (servidores windows acho que não tem como limitar servidores linux ou roteadores permitem a limitação de banda por cliente) mas no meu caso não deu certo porque mesmo usando dois links de 1024k (uma em cada empresa) o trafego de dados era muito lento, não serviu pro meu proposito, usei win2k server.

Acabou que tive que usar o mesmo rodando terminal service. A velocidade ficou ótima e todos podem usar o programa ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... não sei como funciona a VPN Sob Win2K, mas posso dizer uma coisa. Trabalhava para uma empresa e nós configuramos VPN para várias outras empresas utilizando o projeto PopTop - VPN PPTP para Linux. O único atraso causado devido à VPN em si é quanto à criptografia, que gera um delay de aproximadamente 40 a 60 ms. O resto depende única e exclusivamente do link que se tem entre as duas empresas. A VPN é tão eficiente que maioria das empresas estão passando a utilizar no lugar de Frame Relay. É claro que Frame Relay é mais eficiente quanto a velocidade e segurança, mas a VPN está servindo para maioria das aplicações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais