Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar 2 monitores externos em notebook dell


JPREVERT

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

Tenho um Notebook DELL Inspiron 14R 3560, Intel(R) HD Graphics 4000 + NVIDIA GT 630M de 1GB, RAM 8GB DDR3 e HD 1TB, 4 saidas USB, 1 saída VGA e 1 saída HDMI. wINDOWS 10.

Recentemente adquiri 2 monitores DELL, http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=859-BBEE, que preciso ligar em modo estendido ao notebook. Pois bem, como o note possui uma saida vga e outra HDMI achei que não iria ter problemas em fazer a conexão, fui lá e comprei os monitores de olho fechado, porém ao instalar tudo começou o sofrimento.

O Notebook detecta todos os 3 monitores. No painel de controle de gráficos da Intel, ele exibe pra mim que estão conectados os 3 monitores, porém dois deles aparecem na cor cinza e um na cor preta, mas está ali mostrando 1, 2 e 3. Eu consigo usar dos 3 monitores, apenas 2 por vez, seja clonado ou estendido. No windows, quando eu coloco pra estender a imagem para o terceiro monitor, ele me diz: "Não foi possível salvar as configurações de vídeo. Tente uma combinação diferente de configuração de vídeo."

Então, resumindo:

Se eu configuro pra ligar o monitores 1 e 3, o monitor 2 entra em modo de economia.
Se eu configuro pra ligar os monitores 2 e 3, o monitor 1 entra em modo de economia de energia, e assim sucessivamente.
Se eu desplugo a porta de um dos monitores ativo, o PC ativa o outro que estava inativo automaticamente.

Se eu fecho a tampa do Notebook os dois monitores funcionam numa boa, se eu abro, um deles apaga e somente o outro continua funcionando.
 

Pesquisei muito mas talvez como não seja habitual ligar mais de uma tela no Notebook estou encontrando muita dificuldade para achar alguma solução na internet. Seria o caso de eu utilizar um adaptador desses: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=470-ABEI#Overview , ou então uma dock dessas:http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=452-BCBX??? Ambos são muito caros, queria mesmo uma solução sem ter que desembolsar mais dinheiro, pois já gastei muito com os monitores.

 

Vale lembrar que conectei uma tela na saida VGA e outra na HDMI, como não deu certo comprei um adaptador HDMI x VGA e liguei as duas telas na VGA, mas em ambos os casos o resultado é o mesmo.

 

Será que alguém pode me ajudar!?!?!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Então amigo, só consegui resolver comprando uma dock dessas mesmo https://www.dell.com/pt-br/work/shop/dock-station-universal-da-dell-d6000/apd/452-bcqi/acess%C3%B3rios-para-computador.

 

Não consegui resolver de outro jeito, mas com a dock funciona perfeitamente, sem complicações, no fim das contas foi um bom investimento.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...