Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus m5a97-le am3+ ou gigabyte ga-990xa-ud3 r5


luizfbrc

Posts recomendados

Gente, boa tarde!

 

Há alguns dias atrás tive problema de relacionamento entre meu FX 6300 @ 3.5ghz e minha placa-mãe asrock 960gm-vgs3, o que ocasionou um baixo desempenho da minha MSI R7 360 OC 2GB, causando uma instabilidade irritante de FPS em games leves, como Dota 2. Conversei com alguns usuários aqui do fótum que me apontaram que a asrock 960gm-vgs3 possui chipset 760g muito simplório, que não conversa bem com os processadores da linha FX.

 

Eu fiquei suspeitando que a MSI R7 360 OC 2GB podia ter vindo com problema também, sabe aquela pulga atrás da orelha?! Aquele "e se" no fundo da mente?! Pois bem, anunciei a placa e passei a dor adiante! Podia não ser nem a placa, mas podia ser e de repente eu me deparar com a compra de uma nova MoBo e uma nova vga hahaha, me julguem!

Me indicaram aqui no fórum a compra  de uma Gigabyte GA-970A-DS3P, que como o nome já sugere, possui o chipset 970a. Pois bem, procurei aqui na minha cidade essas placas e incrivelmente não havia NENHUMA loja de informatica com placas AM3+ que não fossem Asus M5A78l-M LX/BR (que também possui o maldito chipset 760). 

 

Continuei cascaviando e alguns dias depois encontrei uma loja que comprou um estoque de placas ASUS M5A97-LE AM3+ e GIGABYTE GA-990XA-UD3 R5.

O que acabou gerando a dúvida: Qual devo comprar? Obviamente a GIGABYTE GA-990XA-UD3 R5 é melhor por possuir chipset 990x, mais recente. Contudo ela custa em torno de 780,00 aqui na cidade, enquanto que a ASUS M5A97-LE AM3+ possui chipset 970, custa 599,00. 

 

Eis minha atual configuração:

- FX 6300 @ 3.5ghz, cache 8mb;

- Nova MoBo: a decidir;

- VGA: Encomendei uma POWERCOLOR RADEON R9 380 4GB 256BIT GDDR5;

- HyperX Fury (1x8) 8gb DDR3 1866mhz;

- Fonte CoolerMaster 600W.

 

Em essência, minha dúvida é: Terei problemas de desempenho se adquirir a ASUS M5A97-LE AM3+ em relação à GIGABYTE GA-990XA-UD3 R5? Haha, meu orçamento pra essa placa é de no máximo 800,00 e eu realmente gostaria que sobrasse $$ para adquirir mais uma HyperX Fury 8gb pra fechar os 16gb que o processador suporta.

 

Obrigado pela ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizfbrc GA-990XA-UD3 R5 é melhor, o modelo "LE" dessa ASUS n tem dissipador nos VRM's, pode ocasionar quedas de clock, sem falar q essa tem um chipset melhor e 8+2 fases, muito melhor pra um FX.
Eu tenho essa placa-mãe, M5A97-LE r2.0, tive q encher meu gabinete de coolers pra não sobre aquecer os VRM's...n compensa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...