Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, 

Comprei um SSD SanDisk de 240gb, meu PC já funciona com um HD Seagate 7.2k, estou com dúvida quanto a instalação do SSD. Eu tenho que instalar o windows nele? Ou instalando o SSD na maquina tem como colocar como partição ja?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é instalar o Windows e programas/jogos mais acessados nele, do contrário você não estará tirando proveito da maior velocidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @Manjaro sim, eu vou fazer isso. Minha dúvida é que tipo, como eu posso fazer essa "instalação"? Instalar o SSD e colocar como partição principal? Preciso instalar o Windows nele? Ou não tem necessidade? (Acho que me expressei mal, aí ficou meio confuso no post kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o Windows nele e os principais programas/jogos.

Deixe uma partição única, siga a instalação do Windows convencional (ele vai reservar uma pequena parte para o sistema). Não vejo motivos para várias partições com apenas 240GB totais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tô tentando entender sua dúvida aqui....

Faz o seguinte, despluga o HD, deixe somente o SSD, faça a instalação do Windows, depois você pluga o HD.

No setup da máquina você deixa selecionado para procurar boot somente no SSD.

Depois você pode apagar o Windows do HD, zerar a partição do Windows, enfim, vai depender do que você quer fazer aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @Manjaro então, não sei se estou me expressando bem, mas assim, comprei o SSD e achei que dava pra aproveitar as coisas que eu tenho no HD e só "compartilhar" com o SSD, passar o Windows, jogos, etc, mas pelo jeito vou ter que instalar o win no SSD e aí coloco o HD como secundário, né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Rubem O ideal é exatamente isso. O HD vai ficar para backup/vídeos//músicas/dados.

Você tmb pode criar uma imagem do seu HD e transferir para o SSD, mas aí tem que ver a quantidade de dados no seu HD pois o SSD é menor.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx queria pelo menos o Windows e bf4, de resto não faz diferença por enquanto, é possível apenas "transferir"? Sem ter q reinstalar tudo no  SSD, baixar o BF 4 de novo e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você cria uma imagem atual do seu HD e transfere para o SSD.

Existem vários programas no mercado que fazem isso, dá uma pesquisada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro @Phoenyx rapaziada, acabei optando por fazer a instalação do win10 no SSD mesmo e ficou assim (segue fotos).

Para que os programas já instalados no HD sejam compartilhados no SSD ou pelo menos alguns, como eu faço? Existe essa possibilidade ou tenho que ir instalado 1 por 1? Como eu faço para apagar apenas o windows10 que tinha no HD? ou não precisa fazer isso também?

edit: Não estou conseguindo abrir alguns aplicativos como a orign e os jogos..

1470613639875-726771616.jpg

14706136994671655731147.jpg

Editado por Gabriel Rubem

Compartilhar este post

Link para o post

Reinstale!!

S.O, aplicativos/jogos ficariam no SSD

filmes, música, fotos, documentos...etc... ficariam no HD

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/veja-dicas-de-como-tirar-o-melhor-proveito-do-ssd-e-turbinar-seu-pc.html

apagar o Windows do HD ?  carregue uma distro linux em modo live..... acesse o HD e detona o Windows .... ( o ideal seria fazer backup dos seus arquivos  e excluir todas as partições do disco(Hd) e recriar as que julgar necessário - nesse caso utilizarias o gparted)

Editado por Manjaro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Rubem É uma partição do sistema. Windows Vista pra cima aloca uma parte do HD para componentes do sistema. Só não entendi porque ela tá visível aí, geralmente ela fica oculta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basta não atribuir uma letra para a partição. Vai lá no gerenciamento de discos (ferramentas administrativas > gerenciamento do computador).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ou pelo gerenciamento de disco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais