Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd sandisk


Posts recomendados

@Phoenyx @Manjaro sim, eu vou fazer isso. Minha dúvida é que tipo, como eu posso fazer essa "instalação"? Instalar o SSD e colocar como partição principal? Preciso instalar o Windows nele? Ou não tem necessidade? (Acho que me expressei mal, aí ficou meio confuso no post kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tô tentando entender sua dúvida aqui....

Faz o seguinte, despluga o HD, deixe somente o SSD, faça a instalação do Windows, depois você pluga o HD.

 

No setup da máquina você deixa selecionado para procurar boot somente no SSD.

Depois você pode apagar o Windows do HD, zerar a partição do Windows, enfim, vai depender do que você quer fazer aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Manjaro então, não sei se estou me expressando bem, mas assim, comprei o SSD e achei que dava pra aproveitar as coisas que eu tenho no HD e só "compartilhar" com o SSD, passar o Windows, jogos, etc, mas pelo jeito vou ter que instalar o win no SSD e aí coloco o HD como secundário, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro @Phoenyx rapaziada, acabei optando por fazer a instalação do win10 no SSD mesmo e ficou assim (segue fotos).

Para que os programas já instalados no HD sejam compartilhados no SSD ou pelo menos alguns, como eu faço? Existe essa possibilidade ou tenho que ir instalado 1 por 1? Como eu faço para apagar apenas o windows10 que tinha no HD? ou não precisa fazer isso também?

 

edit: Não estou conseguindo abrir alguns aplicativos como a orign e os jogos..

1470613639875-726771616.jpg

14706136994671655731147.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstale!!

S.O, aplicativos/jogos ficariam no SSD

filmes, música, fotos, documentos...etc... ficariam no HD

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/veja-dicas-de-como-tirar-o-melhor-proveito-do-ssd-e-turbinar-seu-pc.html

 

apagar o Windows do HD ?  carregue uma distro linux em modo live..... acesse o HD e detona o Windows .... ( o ideal seria fazer backup dos seus arquivos  e excluir todas as partições do disco(Hd) e recriar as que julgar necessário - nesse caso utilizarias o gparted)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...