Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização


Posts recomendados

Boa tarde galera,

tentei procurar um erro parecido com o meu pelo fórum todo, mas não consegui, é algo realmente meio estranho misturado com algumas cagadas que eu acho que fiz...

A um tempo atrás algo estranho aconteceu, sempre que tentava abrir o meu querido Itunes, ele simplesmente travava meu notebook de modo que só conseguia reiniciar pelo botão...(não sei se isso é relevante para o resto do post)

eu ignorei isso pensando ser algo besta, mas até que um dia qualquer, quando fui ligar meu notebook, apareceu a seguinte tela:zzjNx.jpg

 

Exceto pelo meu gnu grub ser 2.02

Meu notebook possui tanto windows 8.1 quanto ubuntu, porém mal uso o ubuntu, após essa tela, eu fui até a bios e coloquei o boot do windows como primário pra poder pular essa tela.

Pensando que meu problema havia acabado, reparei que não estava saindo da tela da ASUS, somente carregando e carregando.. enquanto estava tentando desligar e ligar apareceu a tela de recuperação do windows, onde independente de qualquer comando que eu clicasse(atualizar computador, restaurar o pc, restauração de sistema, reparo automático, etc) nenhum deles dava, algum erro aparecia, então eu fui no prompt de comando e dei chkdsk /f /r no disco C:(onde o windows está) e D:(só uma partição sem sistema onde eu guardo backup caso o windows dê pau) aí então meu notebook ligou, eu deixei um tempo e voltei, porém quando voltei estava na tela de login do windows, só que totalmente travado, qualquer coisa que tentava fazer travava o windows, e foi assim durante umas 5 vezes, até que finalmente consegui ligar o notebook e ele está milagrosamente funcionando desde então, só que venho reparado que ele vem dando uns certos freezes, por exemplo: jogando skyrim quando alguma caixa de diálogo vai aparecer ele da um freeze de uns 3/4 segundos e também travou a ponto de ter que reiniciar quando tentei instalar um software de partição, ou quando dei scan pelo HD tune.

Eu deduzi que talvez o problema tenha sido no linux então eu simplesmente entrei no gerenciamento de discos e formatei o disco que "acho" ser do linux(G:), porém quando fui apagar a partição o note travou e tive que reiniciar.

Fui tentar fazer o teste de memória que vi nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/802732-atenção-leia-antes-de-postar-micro-reiniciandotravando-teste-as-memórias-ram/

 

só que quando eu coloco meu pendrive o "Meu Computador" trava, não consegue listar nenhum dos discos e nem o do pendrive, e o próprio memtest não consegue achar nenhum disco para poder instalar...

Esse post deve estar um pouco confuso, mas juro que tentei explicar da melhor maneira o que vem acontecendo :/

no momento não estou podendo financeiramente comprar outro hd, e também queria saber se teria alguma solução sem ser formatar :/

meu note é um asus x550l, i5, 8gb(tenho ele a um pouco mais de um ano)

quem souber alguma solução e puder dar um help eu agradeço de verdade!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...