Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som custo/benefício para game


Posts recomendados

Boa noite, amigos!

 

Bom, vou ser bem direto: Possuo um Headset da HyperX, modelo Revólver. É um excelente headset, entrada p2-p2.

 

Minha MOBO é uma Asrock z87 pro3, que tem até um áudio onboard descente, porém não tão alto. Em jogos até fica alto, mas para ouvir música não dar aquele lance ensurdecedor igual um com entrada USB.

 

Gostaria de saber uma boa Placa de som, de até R$300,00, pode ser PCI-ex ou USB. Que dê um bom ganho de volume, sem distorcer. Não entendo nada de placa de som, mas lembro que antigamente a SoundBlast era uma boa marca.

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Yuri...

 

O som dessa placa-mãe é um som muito bom... Ela utiliza o Realtek ALC 892 e tem uma boa relação sinal ruído. Creio que o fato do seu fone de ouvido não estar saindo o som tão alto deva ser alguma configuração do seu Sistema Operacional já que sua placa-mãe tem saída HDMI e você deve setar via Sistema Operacional qual o áudio padrão que o seu PC deve utilizar deixando como padrão o som Realtek analógico.

 

Devo lembrar que ao fazer isso seu som via HDMI ficará desabilitado e então quando for utilizar a saída HDMI você deve setar o mesmo para dispositivo de áudio padrão para que o mesmo volte a funcionar com as características que se encontram atualmente.

 

Se mesmo assim ainda deseja investir em uma placa de som off-board, procure as Creative Audigy, não são tão caras e tem um som satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke obrigado pela resposta!

 

Bom, chegando em casa vou verificar isso. Eu não utilizo a saída hdmi da placa-mãe. Utilizo somente as saídas p2 do headset. Em músicas, dependendo da qualidade, fica meio baixo. Para os jogos está ótimo.

 

quando eu estava utilizando o Headset Cloud II, da mesma marca, mas com entrada USB e placa de som própria, o som era tão alto que eu deixava em 40%. Já agora, com o Revólver, estou em 100%.

 

vou verificar minha configuração depois, e vou ver essa placa. Qualquer coisa eu aviso aqui. Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 06/08/2016 às 19:38, Yuri Herculano disse:

Boa noite, amigos!

 

Bom, vou ser bem direto: Possuo um Headset da HyperX, modelo Revólver. É um excelente headset, entrada p2-p2.

 

Minha MOBO é uma Asrock z87 pro3, que tem até um áudio onboard descente, porém não tão alto. Em jogos até fica alto, mas para ouvir música não dar aquele lance ensurdecedor igual um com entrada USB.

 

Gostaria de saber uma boa Placa de som, de até R$300,00, pode ser PCI-ex ou USB. Que dê um bom ganho de volume, sem distorcer. Não entendo nada de placa de som, mas lembro que antigamente a SoundBlast era uma boa marca.

 

 

Agradeço desde já.

Qual placa de som pegou amigo? tambem tenho o mesmo fone de ouvido seu Hyperx Cloud Revolver.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...