Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChestBrah

Bloqueio de internet

Recommended Posts

Boa noite, galera!

Há alguns dias, minha internet foi bloqueada por atraso no pagamento... até aí tudo bem... Mas o que me deixou realmente intrigado é que não foi um bloqueio total como eu estava acostumado a ver em outros provedores. Mesmo com o bloqueio, eu era capaz de acessar o gmail e o youtube pelo navegador chrome, utilizar o dolby axon (programa voip) e acessar o steam (plataforma de jogos online) e também jogar jogos online (dota 2 e cs go). Fora isso, o bloqueio funcionava para todas as outras coisas (facebook, outros jogos online, todas as outras páginas e qualquer outro programa que usasse a internet.

Não quero dicas sobre como eu poderia burlar esse bloqueio, até mesmo porque o pagamento já foi efetuado. Na verdade, eu fiquei curioso pra saber o porque disso acontecer, pois tenho certeza que a intenção do administrador da rede era realizar um bloqueio total da internet. Queria saber mesmo como isso tudo funciona.

Meu provedor de internet é uma empresa pequena, que só funciona em 2 bairros na minha cidade. A conexão é 20mb fibra ótica. Até onde eu sei, eles pegam link dedicado com a vivo e distribuem.

Espero ter criado o tópico na sessão correta.

Abraços

Editado por dif
retirar a referência sobre torrent. o que é proibido aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ChestBrah O adm da rede fez caquinha, só isso. 

Isso é muito fácil de configurar, deixar aberto por exemplo somente o acesso a central de assinante e bloquear todo o resto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais