Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
patriciadaibes

Modem motorola svg6582 (net) e tp-link wr941nd (roteador)

Recommended Posts

Oi, pessoal! Tudo certo?

Tenho um modem motorola SVG6582 em casa e uso internet da NET. Como sinal da wireless é muito ruim em quase toda a casa, comprei um roteador TP-Link WR941ND pra aumentar o alcance da wifi.

Liguei um cabo da porta WAN do TP-Link à porta LAN do modem Motorola. Desabilitei a Wireless no modem. E configurei o TPLink com um ssid, senha, e DHCP desligado.

Consigo conectar à rede wireless pelo roteador, mas o sinal continua fraco. Basicamente é como se eu tivesse usando o modem normal e não um aparelho pra aumentar meu alcance.

Já fiz uma tentativa habilitando o WDS no TP-link, também, e conectei à rede do roteador, mas o sinal não teve alteração.

Alguém tem alguma dica? Fiz algo errado?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Hqxriven disse:

Troque o canal, pode haver interferências no local.

Oi, @Hqxriven! Beleza?

Então, já troquei o canal também do roteador (coloquei 13), e não mudou nada. Mesma coisa... roteador com sinal fraco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele é antigo ou o local tem interferência demais só espalhando repetidores e usando um roteador mais eficiente.

Mas as vezes só usando cabo é a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais