Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VagnerNunes14

Galaxy GTX 970 oc dropando fps

Recommended Posts

Minha placa foi comprada mês passado e quando vou jogar Overwatch no máximo ela pega 110 fps no mínimo a 80ºC porém parece que quando o pc fica ligado a noite e no outro dia vai jogar ela dropa fps pra 40-50 e a temperatura dela cai pra 65ºC alguém sabe o que pode ser isso? Ah quando eu ligo o PC aparece como se fosse uma bios dela, tem como tirar isso também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@VagnerNunes14 qual suas configurações ? pode n ser a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@VagnerNunes14 você precisa mostrar essa foto q aparece quando você liga o pc, é bom você precisa fazer testes de benchmarks pra saber se realmente é a placa de vídeo, eu tenho uma 970 zotac, e o sistema automático de cooler é uma porcaria, eu sempre subo manualmente pra 65/70% os coolers, assim a temperatura n passa de 65 graus, antes chegava a 81 graus fácil.
O ideal é você monitorar a temp. do processador e placa de vídeo, um programa aconselhável é o HWmonitor, depois você pode baixar o furmark e fazer um teste de stress tanto na CPU quanto na GPU, verificar temperaturas e clocks, o clock do processador você pode ver no CTRL+ALT+DEL mesmo, já da GPU vai aparecer durante o teste de benchmark. 

Além de verificar CPU e GPU, verifique o uso do HD, se estiver batendo 100% constantemente pode ser a causa das quedas.
Verifique o uso de disco, e se o clock do processador e da placa de vídeo n descem com temperaturas mais altas, e até qual temp. ele chega (se esquentar muito ele desliga)

você utiliza estabilizador ? se uso, pode jogar fora, isso prejudica o computador.

stress testes.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer

Fiz os procedimentos mas sou meio leigo de PC, porém acho que fiz certo. a temperatura chega a 80ºC igual no ou com 1466 de Clock (isso no overwatch) e notei que o HD depois do teste quando eu abri o gerenciador tava em 100%, O HD é velho já, único que não comprei novo.

Obs: Eu não instalei nada do CD que vem com a placa de vídeo da Galaxy, achei que não precisava

Hospedei no IMGUR porque tava com problema

http://imgur.com/a/XPshR

Compartilhar este post

Link para o post

@VagnerNunes14 Como está seu gabinete ? Realmente, está bem esquentadinho, processador a 80 graus e placa de vídeo também, mesmo os coolers da placa de vídeo a 80%...mas ainda assim está dentro de um padrão seguro, essa placa seguro no máximo até 98graus.
 Como você colocou a pasta térmica ? você fez os testes de stress pelo menos uns 10minutos pra ver a temp. máxima ? você tem q observar o clock pra ver se n desce durante esse tempo, durante o stress da CPU ele n pode descer, a placa de vídeo parece estar ok, qual o modelo aliás ? você pegou os drivers dela de onde ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer

Meu gabinete é novo também, porém ele só tem uma fan que é junto a traseira que veio com ele, a pasta térmica do processador veio junto do cooler que acompanha ele, fiz por 10 min +ou- e o Max foi isso. Não lembro de observar o clock toda hora, mas quando eu deixo ele ligado e dá esse problema de dropar fps se eu n me engano o clock abaixa, é como se a placa tivesse sendo reduzida, menos temperatura, menos clock e menos fps.

A minha placa é essa:
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

Eu só instalei a NVIDIA né, e os drivers da NVIDIA mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@VagnerNunes14 O único jeito então é você fazer um teste longo, e observar exatamente o que está acontecendo. Aconselho a trocar essa pasta térmica, e quando for aplicar usar uma gotinha no centro do processador, nada mais.
Primeiro você precisa descobrir onde esta acontecendo o problema, pra então acionar a garantia, o único jeito é testando as peças mesmo, porque seu pc parece estar tudo OK, a combinação de peças está boa, o único problema é o seu processador "esquentadinho", se você observar quedas de clock sem explicação, pode ser os VRM's da placa-mãe superaquecendo, mas sinceramente nunca vi esse tipo de problema em processadores intel.
Esse problema q você falou da placa de vídeo, pode ter duas causas ; gargalo do processador, esquentou de mais e ele derrubou  o clock, ou a própria placa de vídeo esta esquentando de mais e derrubando o clock dela. Tem um programa chamado MSI AFTERBURN, com ele você pode monitorar temperaturas enquanto joga, assim como o clock, é bom você dar uma observada enquanto joga.

Pra mostrar na tela essa opções com o MSI afterburn, é só ir em "settings" e na aba "monitoramento" e escolher a opção q você quer q apareça na tela durante o gameplay, e habilitar a caixinha "exibir informações na tela".

GTAV.jpg.f5edf1728a062c21a5909f1b2ab70082.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer

Eu estava dando uma olhada na qualidade da pasta térmica que vem da intel 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-pasta-termica-original-da-intel/2263/4

E o teste diz que ela é boa, qual a possibilidade de ser erro do HD mesmo que causa isso? meu pc só tem a FAN traseira, comprar mais 4 FANs não seria uma opção boa? ou trocar HD mesmo? Vou fazer o teste deixando ele ligado hoje e amanhã anotar o que cai e o que fica no jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais