Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha incorreta - usuários desativados


lordzetros

Posts recomendados

Olá pessoa do CdH, estou com um grave problema e vou direto ao ponto, pois estou fora de casa e não tenho muito tempo.

Seguinte... Eu tava com problemas no windows 10, no qual não conseguia abrir calculadora, alguns aplicativos do windows e executar comandos super importantes (secpol, dentre outros).
Dei uma lida na internet sobre isso e vi que o problema estava relacionado com ao acesso de Administrador. 
O único usuário que eu tinha no computador era o meu, chamado 'Junior', o mesmo tinha nível de administrador. Bom... O que eu fiz? Primeiramente eu executei no Prompt de comando o seguinte código: net user Junior administrator /active:no (Começou a burrada aí, desativei o único usuário ativo do windows), logo em seguida fui no executar e digitei o seguinte: compmgmt.msc, logo em seguida fui até a abas de usuários e selecionei o 'Junior'>propriedades>membros de>e depois excluí a participação dele dos usuários.
Feito toda essa burrada, continuei a usar meu computador como se não tivesse acontecido nada, ok. No dia seguinte, ligo o computador e vou logar na minha conta, bom... Apareceu lá o usuário chamado 'Junior', porém sem a foto da conta local, estranhei... Porém, continuei e digite a minha senha. Senha incorreta, tentei várias vezes e a mesma mensagem: 'Senha incorreta'. 
Resumindo, estou com o PC trancado, sem usuário com senha que eu saiba, sem poder logar no modo de segurança, pois pede a senha do usuário (na qual não entra com nenhuma senha que já utilizei no computador), tento iniciar o modo de reparo, mesmo assim o meu mouse não funciona na tela de seleção do usuário, isso serve também quando vou executar o windows no modo de prompt, segurança, etc... Quando aparece "Selecione o usuário" e tem a opção 'Junior', porém não consigo movimentar o mouse, mesmo ele estando com a luz ligada, é como se fosse uma imagem lá, travada e sem eu poder mexer. 
Se alguém tiver uma solução, programa ou algo do tipo que eu poça recuperar/ativar o usuário sem precisar formatar (Eu tenho o usuário Administrador geral, porém não consigo ativá-lo, já que não possuo o acesso ao prompt de comando), AGRADECIDO 1000000x. 
Obs.: Já tentei todas as opções que você tem ao clickar em 'reiniciar com o shift pressionado, ambos pedem senha e selecionar o usuário que eu não consigo movimentar o mouse'. Já mudei de entrada do mouse, mesmo assim não 'mexe', mas ele fica com a luz ligada por completo, como tivesse funcionando perfeitamente.
Fica aí um quebra cabeça bem complexo ou não para vocês, estarei aguardando respostas e muito obrigado por ter tido essa atenção toda. Sim, eu sou muito BURRO de ter feito isso tudo sem ter me tocado, estou quase pra me atirar aqui, porque tenho importantíssimos arquivos nesse HD, e não desejo formatá-lo. ;/ 

 

 

Edit: Consegui, CLÃ! Para as pessoas que eu vi em diversos fóruns, aqui está a solução.
O que você vai precisar? De um pendrive ou CD/DVD. 
-Instale o programa Recover My Password Home Edition
-Execute ele em uma outra máquina, instalando ele na unidade do pendrive/dvd/cd
-Vá ao PC com o problema, inicie ele com o pendrive plugado/dvd no disco (claro, deixa ele na bios como o boot)
-Selecione o programa, faça os passos recomendados de acordos com os dados do PC, selecione o usuário e ative/desative/resete a senha dele

-Reinicie o PC com o boot trocado já, para o oficial e seja feliz.
Explicação tá uma *****, mas tem tutoriais na internet aí como utilizá-lo, passo a passo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer isso usando um DVD/USB de instalação de um Windows para substituir o ícone das teclas de aderência(utilman.exe) para chamar o CMD da pasta System32 e usar os comando net user para criar, alterar os usuários locais.
-inicie o computador pelo DVD/USB de instalação de um Windows.
-Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance
-Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD
-Vá para a partição em que o Windows está instalado (normalmente a D: quando usamos DVD/USB)
-Vá para o seguinte caminho D:\Windows\System32\
-Faça uma cópia do cmd.exe: cp cmd.exe cmdcopia.exe 
-Faça uma cópia do utilman.exe para outra pasta:cp utilman.exe c:
-Delete o utilman.exe da pasta System32:delete utilman.exe 
-Renomeie o cmdcopia.exe para utilman.exe:rename cmdcopia.exe utilman.exe 
-Saia da instalação, o pc irá reiniciar
-Clique no ícone das teclas de aderência no canto inferior esquerdo e irá abrir o cmd.exe da pasta System32 
-Agora voce poderá usar os vários comandos net user para manusear os usuários locais:

 

Acicionar novo usuário local com senha:net user Paulo 12345 /add
Adicionar o novo usuário ao Grupo Administradores: net localgroup administradores Paulo /add 
Alterar senha de usuário local: net user Paulo nova_senha
Deletar usuário local: net user Paulo /delete 
Excluir usuário local do Grupo Administradores: net localgroup administradores Paulo /delete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...