Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia GTX 750 ti oc com problemas


Ir à solução Resolvido por JJMMS,

Posts recomendados

Em 07/08/2016 às 18:58, Nob Ody disse:

mas será que a fonte podia tá danificando as outras peças??? Lentamente.... 

 

Isso é um achismo que está mais sustentado pelo preconceito na marca. A fonte teria recebido o selo de recomendado se a potência rotulada fosse 400W, se a fonte diz que entrega 500W e nos testes ela desarma quando puxado mais de 440W o Clube do Hardware não poderia dar o selo de produto recomendado, no mais não há problemas relevantes com essa fonte. Você vai ver muitos casos no fórum onde a fonte é condenada, listas coloridas e outras falhas que em quase todos os casos não tem relação alguma com a fonte, é apenas um chute de um membro que tenta ajudar como pode no fórum.

 

Em 07/08/2016 às 18:18, Nob Ody disse:

Já tive 2 placas de vídeo que foram pro saco. Anteriormente as duas eram ATI e acredito que devido ao uso diário e sem uma boa refrigeração elas sofreram muito e por isso duraram pouco. A primeira durou cerca de 1 ano e meio quando começou a mostrar as tradicionais "listras pretas na tela" e depois não entrou mais no sistema. A segunda foi a mesma coisa começou piscando a tela e foi piorando até que começou a travar o PC mostrando cores cinzas na tela até que não entrou mais no sistema, durou certa de 1 ano e meio também. Os modelos das duas eram "XFX, a primeira uma 6870 e a segunda 7850 (as duas 256 bits).

 

 

Eu também já tive o mesmo problema que você em uma HD 7870 da XFX, listas na tela e com o tempo perda de sinal de vídeo. Isso na imensa maioria das vezes é falha na solda BGA, é o problema mais comum encontrado em placas de vídeo. A solda BGA atualmente utilizada é livre de chumbo, é a chamada solda lead free e é empregada em toda a indústria de eletrônicos por pressões de normas ambientais. Essa solda com alta temperatura expande e pode sofrer microfissuras, são pequenas trincas que desencadeiam mal contato e perda de comunicação do hardware. Os equipamentos que funcionam com alta temperatura estão mais propensos a ter esse tipo de problema mas algumas placas que operam aparentemente em temperatura normal não estão livres desse mal. Você já deve ter ouvido falar sobre o 3RL do Xbox ( 3 luzes vermelhas ), aquilo é falha de solda BGA por superaquecimento.

 

Esses equipamentos tem conserto na maioria dos casos, é o reballing BGA que substituí a solda lead free por solda com chumbo, essa é menos propensa a sofrer com esse problema, em média o conserto não sai por menos de R$250,00. 

 

O seu caso não diz muita coisa, o monitor pode ter piscado por várias razões ainda mais se ele não estiver configurado para rodar corretamente na resolução nativa, se for outro problema de hardware a placa estará na garantia e pode ser trocada.

 

Você deve submeter a p-lava de vídeo aos testes de stress mas duvido que o problema esteja na sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno Muito esclarecedora sua resposta amigo, obrigado por compartilhar.
Acionei a loja "cissa magazine" para fins de garantia quando comecei a ver o problema (antes de abrir o tópico).
Comprei a placa no dia 11/07 no site e na minha casa chegou no dia 27/07. no dia 08/08 fui no site falar com eles e vieram com o papo de que a garantia com eles já tinha acabado e que eu teria de falar com os fabricantes. Me passaram o email da PNY. Eu já mandei um email pra lá só pra saber como funcionará a garantia caso eu precise usá-la. Como mandei hoje (domingo) eles ainda não retornaram.
Sobre a Cissa magazine, se daqui a alguns dias eu notar algum problema (o que acho que não vai acontecer porque após a troca da fonte tudo parece normal) eu acho que vou ter de recorrer ao procon ou me virar com a PNY. 

adicionado 2 minutos depois

@JJMMS Obrigado por analisar as imagens amigão. Ainda bem que você viu tudo normal. E realmente penso em fazer um UPgrade no vídeo DO PC no final do ano que vem. (meu 13º de 2017 já está comprometido KKKK)

Obrigado pela ajuda de todos foi muito enriquecedora a experiência desse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...