Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito lento notebook samsung ativ book i5, com 8gb de ram e win 8.1


klauskinsk

Posts recomendados

Boa noite aos amigos do forum! Tenho um notebook marca Samsung, já há uns 2 anos, e de uns tempos pra cá tem apresentado muita lentidão nos processos, pra executar alguns aplicativos e navegadores, principalmente com acesso à internet, que fica impossível de trabalhar, gostaria de orientação em como proceder pra resolver esse problema. Anexo envio um Log do Farbar Service Scanner FSS.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO SEGUE MEU CONSELHO VÁ EM MEU COMPUTADOR PROPRIEDADES FERRAMENTAS ( ESTÁ OPÇÃO VERIFICARA SE HÁ ERROS NA UNIDADE) CLICA EM VERIFICAR AGORA MARQUE SOMENTE A OPÇÃO PROCURAR SETORES DEFEITUOSOS E TENTAR RECUPERÁ-LOS.

E EXECUTA DEPOIS QUE ACABAR TUDO VAI EM DESFRAGMENTAR DISCO.! NÃO ESQUEÇA DE PASSAR ANTIVIRUS POR ÚLTIMO FORMATE, MÁS ACHO QUE NÃO PRECISA FORMATAR NO ENTANTO SEU  NOTEE TA BOM AINDA.

 

OBS .. O PROCESSO PODE DEMORAR...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klauskinsk - Se você nunca formatou então essa pode a solução, digo isso porque é comum vir uma porrada de programas de utilitários que você nunca vai usar e que comprometem o desempenho da máquina. Eu aqui com meu Samsung Série 3 tive que formatar o Windows 7 que veio nele e reinstalar tudo, ficou perfeito (inclusive eliminou problemas com a RAM que vivia abarrotada com não sei o que).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta,como está a temperatura do seu laptop ? Pode ser que seu laptop esteja com Thermal Throttling e foi reduzido drasticamente % do clock,tensão,recomendo baixar o Intel(R) Extreme Tuning Utility ele irá falar se está ou não.

Se não estiver tente desabilitar o C-States e o Intel SpeedStep (você desabilita entrando na BIOS).

 

Caso seu laptop esteja com temperaturas altas recomendo que você o desmonte e troque a pasta térmica,limpe a ventoinha (o laptop em geral).

 

Você tem um laptop a 2 anos e nunca formatou ? Amigo,eu recomendo você a reconsiderar a possibilidade da formatação.

Caso não quiser formatar você pode fazer uma limpeza através de programas como o Advance System Care,Ccleaner,Auslogics Disk entre outros.

 

Tente deixar sempre setado a configuração "Desempenho",entre lá e altere a opção "Gerenciamento de energia do Processador".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...