Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que estraga um monitor?


Posts recomendados

Bom pessoal, sei que o título do tópico pode ser estranho, mas sempre tive essa dúvida:

" o que pode danificar a tela ou a qualidade de um monitor / televisão? "
Acho que todos sabem que sabem que batidas são um caso de mal uso que leva a danificar o aparelho, porém, falo de outras situações. Vou citar algumas:

1 - passar algum produto para limpar a tela pode ocasionar em perda de contraste, distorção de cor e degradar a qualidade da imagem gerada pelo aparelho? Sim ou não, seria interessante justificar. 

2 - estabilizadores podem causar danos à fonte interna do aparelho? É recomendável seu uso para localidades onde a corrente elétrica não é estável? 

3 - o que pode ocasionar vazamentos de luz no monitor? Qual seu real dano na imagem gerada? 

Queria debater com o pessoal sobre o assunto e por isso criei o tópico. Se alguém puder esclarecer essas dúvidas com especificações técnicas, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@djm_jm Olá, seja bem vindo ao nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

1)Existem produtos específicos para limpeza da tela. Mas se não tiver, pode usar um pano umedecido em água, mas ao ponto de não pingar e nem sair água quando apertar.( água é só um último caso) Dê prioridade aos produtos específicos para isso.

Não ocorre perda de contraste, distorção de cor e nem perca de qualidade.

 

2) Estabilizadores não devem ser usados mais. Use filtro de linha. Uma boa marca é Clamper.

 

3) Os vazamentos podem ocorrer com qualquer tv/monitor de led e lcd. http://pokobyte.blogspot.com.br/2013/04/backlight-bleeding-em-televisoes-led.html 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...